Duarte António Borges Coutinho
Mário Lampreia de Gusmão Madeira
João Tamagnini de Sousa Barbosa
Eng. Alfredo Silveira Ávila de Melo
José Antunes dos Santos Junior
António Nunes de Almeida Guimarães
Nasceu na Damaia, Amadora, a 29 de março de 1972.
Aos cinco anos começou a jogar no Damaia Ginásio Clube e quatro anos depois participou nos treinos de captação do Benfica, não tendo o seu talento passado despercebido a Eusébio.
Durante nove anos prosseguiu a sua formação como jogador de futebol nos escalões do Sport Lisboa e Benfica, tendo em 1990 sido emprestado pelo Clube ao Fafe, por uma época. Regressado ao Glorioso conquistou uma Taça de Portugal (1992/93) e uma Primeira Liga (1993/94).
As exibições, o talento e a maturidade revelados despertaram a atenção de vários clubes internacionais, tendo a Fiorentina assumido a liderança da contratação, num momento em que o Sport Lisboa e Benfica atravessava dificuldades financeiras.
Em Itália, na Fiorentina, Rui Costa manteve-se durante sete temporadas, em que conquistou duas Taças de Itália e uma Supertaça de Itália.
Em 2001, Rui Costa rumou a Milão para assinar pelo AC Milan, onde jogaria cinco temporadas, conquistando uma Taça de Itália, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça de Itália, um Campeonato de Itália e uma Supertaça da UEFA.
Em maio de 2006, Rui Costa acertou a rescisão por mútuo acordo com o Milan, regressando ao seu clube de coração, o Sport Lisboa e Benfica, tendo colocado um ponto final na carreira finda a temporada de 2007/08.
Rui Costa foi internacional em diversos escalões, envergando a camisola das Quinas em momentos marcantes como o da consagração de Portugal como Campeão do Mundo de Sub-20, em 1991, ou na Final do Europeu de 2004.
A 14 de maio de 2008, inicia o seu percurso como dirigente: Rui Costa assume as funções de diretor desportivo do Sport Lisboa e Benfica e torna-se também administrador da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.
Depois de ser eleito vice-presidente em outubro de 2020, a 9 de julho de 2021, após renúncia de Luís Filipe Vieira, assume o cargo de presidente interino.
A 10 de outubro de 2021, é eleito o 34.º presidente do Sport Lisboa e Benfica nas eleições mais participadas da história do Clube.