SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº53 | 26 FEV 2019

Editorial

Confiança!

A vitória sobre o Desportivo de Chaves permite ao Benfica entrar em março bem posicionado nas três competições: na corrida pela liderança do campeonato nacional, à espera do embate com o Dínamo Zagreb na Liga Europa e a um mês de discutir a presença na final da Taça de Portugal.

O jogo de ontem merece ser sublinhado por diversos motivos. A equipa voltou a exibir-se a um nível alto e a confirmar todas as boas razões que a levaram a reconquistar os adeptos. Golos, espectáculos de qualidade e, no final, outra vez a vontade de que o próximo jogo chegue rapidamente.

A conclusão que se deve tirar é a mesma que é recomendada nos desenhos animados do Canal Panda – os agora famosos ‘Super Wings Equipa’: o mérito está sempre no bom funcionamento geral. Ou como dizia Di Stéfano, “nenhum jogador é tão bom como todos juntos”.

É exatamente por existir um coletivo forte e com consciência solidária que tem sido possível o aparecimento de destaques individuais: Seferovic a marcar nas últimas 8 jornadas da Liga; Rafa com a melhor série goleadora; os registos históricos de João Félix; as estreias positivas de Corchia e Florentino como titulares em jogos do campeonato; a lição de profissionalismo (e de qualidade) de Gabriel; Jonas a marcar de novo; ou o batismo de Jota no Estádio da Luz. E muito mais haveria para destacar num plantel onde todos, sem exceção, contam.

O momento é bom, mas o foco não se desvia do essencial: o jogo de ontem valeu 3 pontos e representou mais um passo na longa caminhada. O próximo objetivo é o jogo de sábado, no Porto, às 20h30. Um adversário de grande qualidade, que exigirá ao Benfica a sua melhor versão.


“Adeptos fantásticos e nós respondemos no jogo”

Bruno Lage

Futebol

noticia

MAN OF THE MATCH QUE FEZ QUESTÃO DE JOGAR

Gabriel foi eleito o melhor jogador em campo no Benfica-Chaves com números dignos de registo numa partida com uma grande carga emocional.

Futebol

ler mais

"Estrear-me no Estádio da Luz foi fantástico"

Jota

Futebol

noticia

MARÉ CHEIA E MELHOR MARCA DO SÉCULO

O Benfica bateu o Chaves por 4-0 na 23.ª jornada da Liga NOS – oitava vitória seguida – e chegou aos 64 golos neste período da competição.

Futebol

ler mais

noticia

DIANA DURÃES BATE RECORDE NACIONAL DOS 5000 METROS

A nadadora do Benfica alcançou o primeiro lugar no Campeonato Nacional de Longa Distância, na Póvoa de Varzim.

Natação

ler mais

Red Power
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº52 | 25 FEV 2019 | A ONDA TAMBÉM CONTA!
Edição nº51 | 22 FEV 2019 | FOCO NO CHAVES
Edição nº50 | 21 FEV 2019 | DE REGRESSO A CASA!
Edição nº49 | 20 FEV 2019 | COMPORTAMENTO IRRESPONSÁVEL
Edição nº48 | 19 FEV 2019 | GANHAR O FUTURO
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar