SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº72 | 26 MAR 2019

Editorial

O ciclo decisivo

Inicia-se aqui a fase mais importante da época: nas próximas oito semanas, sem qualquer interrupção, o Benfica estará a lutar por três competições e com ambição em todas elas! Lideramos o campeonato nacional, estamos em vantagem frente ao Sporting na meia-final da Taça de Portugal e estamos prontos para o embate com o Eintracht Frankfurt nos quartos de final da Liga Europa.

O maior de todos os desafios é, como se sabe, a Reconquista do Campeonato Nacional. E esse não é apenas o objetivo do clube e da sua equipa profissional de futebol: é o objetivo de todos os Benfiquistas! Sabemos, é verdade, que ainda há muito caminho a percorrer até se chegar onde queremos. Mas também há ambição, determinação e qualidade para justificar a confiança que todos sentimos ao olhar para as oito ‘finais’ que nos esperam.

O jogo com o Tondela (sábado, às 20h30) é o único em que interessa pensar. É ali que importa colocar todo o foco e concentrar todas as energias – se possível com o Estádio da Luz cheio para ajudar a equipa a ultrapassar mais um obstáculo e a continuar, assim, na liderança do campeonato.

Com a atual equipa técnica, o percurso do Benfica dificilmente poderia estar a ser melhor: 18 jogos, 14 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Ou seja, 77% de vitórias. Se considerarmos apenas os jogos realizados para o campeonato, então os números são ainda mais impressionantes: 11 jogos, 10 vitórias e 1 empate! 91% de vitórias!

No total, o Benfica já marcou 50 golos (!) desde a chegada de Bruno Lage. Uma média de 2,7 por jogo. Considerando apenas o campeonato, são já 41 golos. Isto é: 3,7 por jornada! Não há nenhuma equipa que apresente em 2019 um rendimento tão produtivo.

Apesar de o indiscutível mérito que existe neste percurso, a verdade é que, até agora, apenas uma Reconquista está garantida: a dos adeptos. Era a mais importante! Sem essa, aliás, nem sequer poderíamos pensar nas outras. E agora, sim, estamos prontos para as duras batalhas que faltam. Na certeza de que, todos juntos, lá chegaremos!

PS: A forma como o Benfica foi desclassificado no Nacional de Estafetas Mistas de Triatlo, no último domingo, é inaceitável. Como explicou o treinador João Mascarenhas, “nenhuma regra diz que a não utilização do dorsal dá desclassificação direta”. Ainda assim, foi isso que aconteceu ao Benfica. Que fez uma prova excecional e que ganhou com todo o brilhantismo. João Pereira (o atleta em causa) integra a elite mundial e foi mesmo 5.º classificado nos Jogos do Rio. Vai, seguramente, continuar a lutar por vitórias no circuito internacional. Ele e os restantes atletas de topo que representam o Benfica.


“Vamos seguir fortes para ganhar ao Madeira SAD”

Paulo Moreno

Andebol

noticia

GABRIEL, UM FAROL DE LONGO ALCANCE

Passes de todo o tipo, desarmes, cortes e interceções: a crescente influência do médio no jogo ofensivo e defensivo do Benfica vê-se nos números apresentados pelas plataformas estatísticas Sofascore e Wyscout.

FUTEBOL

ler mais

noticia

JOÃO TOMÉ ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL ATÉ 2022

Extremo/avançado realiza a oitava época ao serviço do Benfica.

Futebol

ler mais

noticia

NOTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL

Exposição avança para a Federação Portuguesa de Futebol.

Futebol Feminino

ler mais

"Um jogo difícil, frente a uma equipa-sensação"

Carlos Nicolía

Hóquei em Patins

noticia

TAÇA DE PORTUGAL: ANTEVISÃO DA FINAL FOUR

Conheça o percurso das quatro equipas presentes na prova-rainha de futsal feminino.

Futsal Feminino

ler mais

Red Power
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº71 | 25 MAR 2019 | Seixal no centro do Mundo
Edição nº70 | 22 MAR 2019 | FOI BONITA A FESTA!
Edição nº69 | 21 MAR 2019 | NOITE DE SONHO
Edição nº68 | 20 MAR 2019 | TODAS CONTAM!
Edição nº67 | 19 MAR 2019 | A LISTA INTERMINÁVEL
Edição nº66 | 18 MAR 2019 | MÉRITO PURO
Edição nº65 | 15 MAR 2019 | FOI À BENFICA!
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar