Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº131 | 26 JUL 2019

Editorial

Justo reconhecimento

É sempre gratificante constatarmos que não somos só nós a afirmar a força da marca Benfica e a sua inegável projeção internacional. Quem, de forma independente, se dedica a analisar estas questões, acaba sempre por chegar a essa conclusão. E mais ainda quem, por desejar o devido retorno do seu investimento, estuda aprofundadamente estes temas.

É o caso de Charles Stillitano, o presidente da empresa que detém a International Champions Cup. Para Stillitano, a participação benfiquista no mais prestigiado torneio de pré-época justifica-se pela “longa tradição e sucesso” do Clube. Além disso, e voltamos a citar Stillitano, “o Benfica tem um apoio fantástico nos Estados Unidos, fruto da comunidade portuguesa. Historicamente é um clube lendário na Europa e continua a desenvolver talentos de classe mundial”.

As Casas do Benfica espalhadas pelo mundo contribuem decisivamente para este contexto. E essa é uma das razões para que o Benfica, sempre que tem oportunidade, estimule a proximidade com os seus adeptos. A visita a sete das onze Casas do Benfica na América do Norte é indispensável e amanhã será a vez da Casa em New Bedford, cuja inauguração contará com a presença do Presidente Luís Filipe Vieira. No domingo, às 20 horas, terá início o terceiro e último jogo da digressão, frente ao AC Milan (15 horas locais), em Foxborough, Massachusetts.

Justo reconhecimento ao mérito é também hoje o que estará em causa no lançamento do livro, que esta tarde será apresentado no Estádio da Luz, “O Benfica segundo Jonas” do jornalista Luís Miguel Pereira e que contará com a presença do jogador e do Presidente Luís Filipe Vieira.

Um livro biográfico com a visão do jogador por uma das histórias mais extraordinárias de afirmação e identificação de um ídolo com o seu clube. Do prefácio do livro, feito pelo Presidente do Benfica, destacamos uma das passagens mais expressivas sobre a importância, o significado e o exemplo de Jonas em todo o tempo da sua passagem pelo nosso clube e na recente Reconquista.

“Criei com Jonas ao longo destes anos uma relação de amizade pessoal. As nossas conversas no Seixal, a forma como acompanhei a determinação com que enfrentou os seus diversos problemas físicos, e nesta última época, o impressionante carácter que revelou em, estando limitado fisicamente, ser uma das peças mais fundamentais e chaves da Reconquista, são marcos inesquecíveis que nunca poderei esquecer.

Jonas, jogasse 90, 45, 15 ou 10 minutos ou nem entrasse, estava lá. Para decidir com golos, para motivar com o seu carisma, mas sobretudo pelo exemplo que dava. Como ele fez questão de dizer a todo o plantel no final de um dos jogos mais importantes da caminhada vitoriosa para o 37, 'acima de tudo, de todos e de cada um de nós está o Benfica'. Um livro sobre um ídolo, que já não podemos ver em campo, é mais uma oportunidade para nos voltarmos a entusiasmar, a sonhar e a admirar a vida de quem nos brindou com tantos momentos de alegria, de magia e de eficácia.”

“Obrigado, Jonas” é um sentimento que, estamos certos, é comum a todos os Benfiquistas.

P.S.: O Atletismo do Benfica luta este sábado e domingo à tarde, em Leiria, pela possível conquista do nono título consecutivo no Campeonato Nacional de Clubes. Também esta equipa deseja e necessita do apoio dos Benfiquistas no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.


“Vai ser uma temporada muito diferente, com novos desafios”

Daiane

Futebol Feminino

noticia

NOVA GOLEADA EM JOGO-TREINO

O Benfica venceu por 6-0. A partida teve lugar na Universidade de Rutgers.

FUTEBOL

ler mais

"Vamos dar o nosso melhor no Campeonato Nacional de Clubes para podermos sair com mais um título”

Tsanko Arnaudov

Atletismo

noticia

MARIANA ALBERTO RENOVA CONTRATO

Média de 16 anos parte para a segunda época ao serviço do Benfica.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

noticia

CAMPEONATO NACIONAL DE ANDEBOL COM CALENDÁRIO DEFINIDO

O sorteio decorreu esta quinta-feira (25 de julho) no Comité Olímpico de Portugal.

ANDEBOL

ler mais

noticia

VICTORIA KAMINSKAYA BATE RECORDE NACIONAL POR DUAS VEZES

A nadadora do Benfica esteve em grande destaque nos Campeonatos do Mundo na Coreia do Sul.

NATAÇÃO

ler mais

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº130 | 25 JUL 2019 | PRESTÍGIO REFORÇADO
Edição nº129 | 24 JUN 2019 | OPORTUNIDADE PERDIDA
Edição nº128 | 23 JUN 2019 | APOSTA GANHA
Edição nº127 | 22 JUL 2019 | TODOS CONTAM
Edição nº126 | 19 JUL 2019 | DIGRESSÃO EXEMPLAR
Edição nº125 | 18 JUL 2019 | Braço armado
Edição nº124 | 17 JUL 2019 | Balanço positivo
Edição nº123 | 16 JUL 2019 | RECORDE HISTÓRICO
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar