Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº161 | 09 SET 2019

Editorial

Extraordinária receção

A forte implantação do Benfica na África Lusófona é impressionante e sobejamente conhecida, demonstrando inequivocamente que o benfiquismo é imune à distância. No caso particular do povo cabo-verdiano, a intensidade com que sente e vive a paixão pelo Benfica é inspiradora e imensamente gratificante.

A comitiva benfiquista, liderada pelo Presidente Luís Filipe Vieira, sabia ao que iria quando iniciou a visita a Cabo Verde na passada sexta-feira. No entanto, apesar da convicção generalizada de que seria alvo de uma calorosa e muito participada receção, a forte presença e o enorme entusiasmo dos muitos benfiquistas nas imediações do aeroporto internacional da Praia superou as já elevadas expectativas.

O banho de benfiquismo comoveu todos os que o viveram e esse sentimento perdurou nas horas e dias seguintes. O cortejo, desde o aeroporto ao hotel, mais pareceu as ocasiões em que os cabo-verdianos celebram títulos do Clube, tal foi a presença e espírito festivo dos milhares de benfiquistas que acompanharam a nossa comitiva nesse trajeto. O mesmo se passou nos eventos programados e em ocasiões espontâneas. O Benfica é o maior e o mais amado clube na África Lusófona e a sua grandeza saiu reforçada de Cabo Verde.

A onda vermelha invadiu a Praia, em mais um exemplo indubitável de que, como cantam os nossos adeptos, “o Benfica é maior que Portugal”. Ulisses Correia e Silva, primeiro-ministro de Cabo Verde, resumiu brilhantemente a magnitude do benfiquismo: “O Benfica é o embaixador maior de Portugal no mundo.”

Neste périplo, o Benfica foi recebido pelo primeiro-ministro de Cabo Verde no Palácio do Governo, o qual agraciou o Clube com a Medalha de segundo grau de Mérito desportivo pela História e pela dimensão que emprega junto dos países que compõem a CPLP.

Foi também recebido na Sala do Munícipe nos Paços do Concelho da cidade da Praia pelo presidente da edilidade, Óscar Santos. Houve igualmente um encontro com a Embaixadora de Portugal no país, que se mostrou impressionada por ver ao vivo “esta paixão pelo Benfica”. Houve a visita à sede do Clube Desportivo Travadores, uma das nossas delegações espalhadas pelo mundo. Luisão teve oportunidade de dar uma palestra subordinada ao tema “Vontade de vencer” na Universidade de Cabo Verde. E, finalmente, foi inaugurada oficialmente a Casa do Benfica da Praia, situada no largo Eusébio da Silva Ferreira, no bairro da Achada de Santo António, o maior da capital de Cabo Verde.

As instalações da nossa Casa foram insuficientes para acolher todos os benfiquistas interessados em participar no evento. Os cerca de dois milhares que se deslocaram à sede do benfiquismo na Praia tornaram o evento inesquecível e reforçaram a convicção de que o futuro será risonho para a primeira Casa do Benfica 2.0, um conceito de Casa mais amplo – social, desportivo, educacional e cultural – e que começa agora a dar os primeiros passos.

E Luís Filipe Vieira deixou uma promessa que muito entusiasmou e orgulhou os benfiquistas em Cabo Verde: nas comemorações do 38, “que tudo faremos para que seja já no final desta época”, a equipa deslocar-se-á ao país para celebrar o título. Estamos certos de que será uma réplica do Marquês no Atlântico!

Por fim, hoje cabe-nos igualmente destacar a conquista da Supertaça pela nossa equipa feminina de futebol, imensamente apoiada pelos muitos benfiquistas presentes no Estádio João Cardoso, em Tondela.

O golo extraordinário de Pauleta foi suficiente para garantir a vitória ante o Braga, o campeão nacional em título, numa partida em que a nossa equipa foi a melhor e mereceu o triunfo. Desde a estreia, na temporada passada, ganhámos todos os títulos e troféus disputados: Campeonato Nacional da 2.ª Divisão; Taça de Portugal; Supertaça.

P.S.: Saudamos também a excelente vitória obtida pela Seleção Nacional na Sérvia e fazemos votos para que amanhã, terça-feira, na Lituânia, continue na senda dos triunfos.


"Cabo Verde e o Benfica partilham dimensão de presença em muitos pontos do mundo"

LUÍS FILIPE VEIRIA

CLUBE

noticia

SUPERTAÇA HISTÓRICA COM GOLO GENIAL

A equipa profissional feminina de futebol do Benfica levou a melhor sobre o Braga na luta pelo primeiro troféu da época 2019/20.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

"Saio daqui muito satisfeito com a minha equipa, com os adeptos e com o nosso projeto, que está a crescer"

Luís Andrade

FUTEBOL FEMININO

noticia

TRÊS VEZES JOÃO RESENDE, E AINDA MAIS

Avançado contribuiu com finalizações certeiras no triunfo dos Juvenis do Benfica no reduto do Real SC, na 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional (Série D).

FUTEBOL

ler mais

noticia

TRIUNFO A FECHAR O VI TORNEIO INTERNACIONAL

A equipa de basquetebol do Benfica venceu o Gran Canaria por 83-77

BASQUETEBOL

ler mais

"Foi um bom torneio, cumprimos aquilo que estava estipulado por nós para a evolução da equipa"

Carlos Lisboa

BASQUETEBOL

noticia

BENFIQUISTAS VICE-CAMPEÕES EUROPEUS PELA SELEÇÃO SUB-17

Portugal empatou com a Espanha no derradeiro desafio e conquistou o 2.º lugar no Europeu de hóquei em patins.

HÓQUEI EM PATINS

ler mais

noticia

CABECEAMENTO ABRIU O MAPA DA VITÓRIA

O Benfica recebeu e venceu o Belenenses na 3.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Iniciados.

FUTEBOL

ler mais

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº160 | 06 SET 2019 | PRESTÍGIO REFORÇADO
Edição nº159 | 05 SET 2019 | INCOMPARÁVEL
Edição nº158 | 04 SET 2019 | AMBIÇÃO NO ANDEBOL
Edição nº157 | 03 SET 2019 | ESTABILIDADE E AMBIÇÃO
Edição nº156 | 02 SET 2019 | VITÓRIA INEQUÍVOCA
Edição nº155 | 30 AGO 2019 | AMBIÇÃO EUROPEIA
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar