Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº207 | 13 NOV 2019

Editorial

Balanço da formação


O momento é de pausa nas competições nacionais e no Benfica Campus surge a oportunidade de refletir sobre o trabalho desenvolvido até ao momento. Os sinais não poderiam ser mais positivos.

Cada jogador é um projeto e a estratégia é clara: encontrar o melhor espaço competitivo para o atleta, submetê-lo a um nível de dificuldade que o leve à superação, enquadrá-lo num modelo coletivo de jogo e fomentar a cultura de vitória benfiquista. Resultado? Forte evolução individual e equipas com níveis competitivos elevados nas diversas provas em que o nosso Clube participa.

Nos campeonatos nacionais de Iniciados (Sub-15) e Juvenis (Sub-17), o Benfica garantiu a passagem às segundas fases com posições cimeiras nas tabelas classificativas.

Os Juvenis A benfiquistas terminaram a primeira fase com um registo totalmente vitorioso (11 jogos, 11 vitórias!), com 51 golos marcados e apenas 8 sofridos. Estes números ganham maior relevância atendendo ao facto de Filipe Coelho ter utilizado um total de 42 jogadores, seis deles Juvenis de 1.º ano (Sub-16) e 14 Iniciados (Sub-15).

Já os Iniciados A terminaram a Série E com os mesmos 31 pontos do rival Sporting, sem derrotas (10 vitórias e um empate), com 63 golos marcados e 8 sofridos.

Nos escalões mais avançados, encarados como a transição para o futebol profissional, os registos mantêm-se assinaláveis e a lógica de “queimar etapas” é ainda mais visível.

No campeonato nacional de Juniores (Sub-19), o Benfica lidera a Zona Sul com 8 pontos de vantagem em relação ao segundo classificado, o Estoril Praia, sem qualquer derrota (11 vitórias e um empate) e com uma base de jogadores juniores de 1.º ano (Sub-18).

Quanto aos Sub-23, lutam pela liderança da primeira fase da Liga Revelação (2.º lugar, a um ponto do líder), tendo o técnico Jorge Maciel já dado minutos a 41 jogadores até ao momento e com forte utilização de jogadores juniores (18).

A Equipa B, em pleno processo de renovação e novas oportunidades, prossegue a sua caminhada na sempre exigente 2.ª Liga. As “dores de crescimento” têm sido visíveis nos resultados, embora também seja visível o crescimento que o grupo comandado por Renato Paiva tem registado durante a competição. Esse é o grande pano de fundo do projeto da Equipa B: crescer na adversidade e ganhar níveis de prontidão para a exigência do patamar máximo.

Todos estes dados apontam para uma realidade irrefutável: os nossos jovens abraçam as dificuldades de defrontarem adversários mais velhos enquanto desafios e não defraudam as expectativas no momento de os superar, tanto a nível quantitativo (resultados) como qualitativo (exibições).

De realçar que ontem também se ficou a saber da participação dos nossos Iniciados na ICC onde vão representar Portugal nos Estados Unidos.

International Champions Cup é sinónimo de prestígio internacional. Depois do sucesso da participação da equipa principal no torneio de pré-temporada, cabe agora aos nossos Iniciados levarem a marca do Benfica Campus e o que melhor se faz na formação em Portugal aos Estados Unidos. Entre clubes e academias de referência internacional, como Real Madrid, Barcelona, Juventus FC, Arsenal, Tottenham Hotspur, PSG, Roma, Vasco Da Gama ou Chivas de Guadalajara, o Benfica surge como único representante português, para uma experiência que dificilmente os nossos jovens vão esquecer!

P.S.: Num momento em que tanto se fala sobre a qualidade do futebol português e em que atingimos o sexto lugar do ranking da UEFA, ultrapassando a Rússia, apesar de todas as diferenças de dimensão geográfica e financeira, importa comparar e refletir se o país no seu conjunto e em que sectores de atividade está nesta posição?

Um lugar, é justo reconhecer, conquistado graças ao trabalho dos clubes e com as devidas repercussões também ao nível das seleções, como se tem verificado pelo aproveitamento do potencial dos nossos melhores talentos e títulos internacionais recentemente conquistados.

Ainda muito há a melhorar na indústria do futebol português, mas também é justo reconhecer muito do meritório trabalho que tem sido feito pelos profissionais deste sector, que tanto têm prestigiado o país internacionalmente.

noticia

O BANCO QUE DÁ PONTOS

No Campeonato, o lider Benfica já arrecadou seis pontos através de jogadores que entraram no decorrer dos jogos. No top 10 europeu, só a Juventus faz frente às águias.

FUTEBOL

ler mais

noticia

ESTÁ ENCONTRADO O VENCEDOR!

Finalização certeira de Vinícius no Benfica-Portimonense foi a mais votada no mês de outubro.

FUTEBOL

ler mais

"Jogamos de dois em dois dias e na realidade é isto que o atleta quer"

Tiago Brito

FUTSAL

noticia

DOMÍNIO RESULTA EM VITÓRIA NATURAL

Andebol benfiquista regressou aos triunfos no Campeonato antes de medir forças com o RK Nexe na Taça EHF.

ANDEBOL

ler mais

"Desde que entrei para o Benfica tem sido uma evolução constante"

Rui Bragança

TAEKWONDO

noticia

BENFICA NA INTERNATIONAL CHAMPIONS CUP FUTURES 2019

Clube fará parte do principal torneio juvenil na Flórida com 24 clubes de 9 países.

FUTEBOL

ler mais

noticia

FUTSAL: SUB-19 DERROTAM LEÕES PORTO SALVO E SÃO LÍDERES ISOLADOS

Conheça os resultados das equipas de formação de modalidades do Benfica entre os dias 5 e 10 de novembro.

FUTSAL

ler mais

"Vamos estar mais fortes taticamente que na semana passada"

Peter Wohlfahrtstätter

VOLEIBOL

noticia

APLICAR RECEITA DA LUZ PARA PASSAR EM MONTENEGRO

Peter Wohlfahrtstätter lançou o desafio da Champions League frente ao OK Budva.

VOLEIBOL

ler mais

noticia

BENFICA-MARÍTIMO: VENDA DE BILHETES

Jogo da 12.ª jornada da Liga NOS.

FUTEBOL

ler mais

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº206 | 12 NOV 2019 | MÉRITOS DE UMA VISÃO
Edição nº205 | 11 NOV 2019 | MISSÃO CUMPRIDA
Edição nº204 | 08 NOV 2019 | MISSÃO SANTA CLARA
Edição nº203 | 07 NOV 2019 | BENFICA NA WEB SUMMIT
Edição nº202 | 06 NOV 2019 | DUAS FINAIS
Edição nº201 | 05 NOV 2019 | DEPENDER DE SI PRÓPRIO
Edição nº200 | 04 NOV 2019 | VITÓRIA CONVINCENTE
Edição nº199 | 31 OUT 2019 | LÍDERES ISOLADOS
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar