29 de março de 2018, 17h50

Aniversário de Rui Costa com benfiquismo e Mística

Clube

No dia em que completa 46 anos, Rui Costa juntou à mesa membros da estrutura diretiva e do futebol do Benfica para um almoço comemorativo desta data especial.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o administrador-executivo da Benfica SAD, Domingos Soares de Oliveira, o treinador da equipa de futebol, Rui Vitória, e restantes elementos da estrutura diretiva e do futebol do Clube juntaram-se num almoço que visou assinalar o 46.º aniversário de Rui Costa.

O atual administrador da SAD encarnada abordou a importância da data e realçou o facto de a poder comemorar rodeado de amigos.

“A notícia é que vamos envelhecendo rápido. Parece que foi ontem e já lá vão 10 anos que deixei de jogar e começa a pesar um bocado, até na mente. O que importa é que vamos fazendo anos e, sobretudo, rodeado de amigos. No Benfica também temos este aspeto: não são apenas colegas de trabalho, são amigos. Cá estamos para celebrar o aniversário num almoço. Mais do que colegas de trabalho, que são efetivamente, são amigos. Enquanto for passando com estes amigos, estou feliz”, enalteceu, em declarações à BTV.

No passado domingo houve jogo do Benfica Legends frente ao Atlético referente à 1.ª edição do Troféu Germano Figueiredo. Rui Costa foi um dos que marcaram presença e perfumou o encontro com o seu futebol. Todavia, Luís Filipe Vieira tem outra opinião…

“Estava a ver se o diretor desportivo estava a olhar para mim para assinar contrato, mas no final o presidente rasgou-me logo e disse que não estava bem fisicamente… Fiquei logo derrotado! [risos] A nossa equipa de veteranos deu uma boa resposta. Isso deu!”, brincou o aniversariante.

O jornal “Correio da Manhã” publicitou nesta quinta-feira que o presidente das águias estaria de férias na Tailândia, notícia prontamente desmentida pelo Benfica. Rui Costa, ainda assim, não deixou passar em claro.  

“Mas eu sou um felizardo, porque faço com que as pessoas viajem da Tailândia para cá”, observou.

A união é uma constante, não só na equipa de futebol, mas também entre a estrutura diretiva, como enfatizou Rui Costa, apontando ao próximo objetivo: “Criamos ligações fortes, porque são muitos anos a trabalharmos juntos. Não nos desviamos dos nossos objetivos que são trabalhar em prol do Benfica e chegar ao Penta.”

Rui Costa e Luís Filipe Vieira

Luís Filipe Vieira enaltece a Família Benfica em torno do aniversário de Rui Costa e de uma meta: o Penta

O dirigente máximo dos encarnados foi um dos presentes no almoço de aniversário do administrador da Benfica SAD e não se escusou de falar da notícia, entretanto desmentida, que dava conta de umas eventuais férias na Tailândia.

“Devem gostar muito de mim que até já inventam. A notícia da Tailândia… nem me passou pela cabeça até porque tenho vários compromissos aqui. Amanhã [sexta-feira] vou estar no Seixal. Não percebo a razão para este tipo de notícias”, disse à BTV.

E prosseguiu: “Qual é o interesse de fazer uma notícia daquelas? Nem fizeram um telefonema a perguntar se era verdade ou não. Devo ser muito pretendido naquele jornal [ndr.: Correio da Manhã].”

Sobre o grupo presente no aniversário de Rui Costa, Luís Filipe Vieira foi perentório: “É superunido! Este grupo é uma família. E não é apenas pelo aniversário do Rui Costa, mas principalmente pelo objetivo do Penta.”

Com o foco colocado na Liga NOS, o presidente do Benfica pediu “casa cheia”.

Queremos que todos os adeptos, Sócios e simpatizantes apoiem aquela equipa, que é a nossa equipa. Isto é jogo a jogo e este será mais um, e vamos encará-lo com a mesma objetividade: ganhar! Neste momento só pensamos no V. Guimarães”, assegurou.

A finalizar, Luís Filipe Vieira revelou como decorreu o regresso do Maestro ao Benfica na época 2006/07.  

“O Rui… Nem todos sabem disto. Foi numa viagem até Moçambique com a equipa do Benfica. Recebo uma mensagem do Rui Costa a dizer que era a hora de ir embora de Itália. Respondi que ia viajar, que já lhe ligava e deixei-o 12 horas a secar. Foi assim que começou. Foi jogador e hoje é dirigente”, recordou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar