Friday, March 6, 2020, 14h31

🎥 Rapha: "Vai ser um jogo difícil, disso temos a certeza"

Volleyball

Benfica quer manter o estatuto de líder invicto do Campeonato Nacional de voleibol.

ANTEVISÃO

Na 24.ª ronda do Campeonato Nacional de voleibol masculino, o Benfica desloca-se (sábado, às 16h00) ao reduto do SC Caldas, num jogo onde manter a invencibilidade na prova é o objetivo. Pela frente, o líder tem um adversário "diferente" do que se apresentou na época passada, considera o zona 4 Raphael Oliveira.

"O SC Caldas é, este ano, uma equipa diferente da dos outros anos. Entraram com um pouco mais de força nesta temporada e nós, como em todos os nossos jogos, focamo-nos muito em conseguir fazer o jogo fluir da melhor forma possível. Temos vindo a estudar o adversário e a trabalhar durante a semana e acredito que vá ser um jogo muito bom para um troféu que para nós é muito importante, mas também para avaliarmos o nosso nível dentro do Campeonato", analisou o brasileiro de 35 anos.

Rapha

De um lado, a única equipa que ainda não sofreu derrotas nesta edição do Campeonato Nacional; do outro, um conjunto que ocupa a 8.ª posição da tabela classificativa com menos 33 pontos do que os líderes (11 vitórias e 12 derrotas).

"O SC Caldas tem uma equipa com três jogadores que eu conheço, um jogou comigo há muitos anos. São jogadores de qualidade, com um potencial muito bom, incluindo um zona 4 bastante interessante para o campeonato português. Vai ser um jogo difícil, disso temos a certeza. Mas isso também é importante para a nossa preparação", considerou Rapha.

"Que os Benfiquistas continuem a ir aos jogos. Vimos a festa que foi feita na nossa casa para a Champions League, vimos as festas que os adeptos fizeram sempre que precisámos realmente deles, encheram as bancadas. Para nós, jogadores, isso é muito importante: ter o apoio dos que chamamos 'oitavo jogador', dos que estão sempre ali connosco. Isso motiva-nos a estar aqui e a continuar a fazer o nosso trabalho da melhor forma possível", admitiu.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

We use cookies to improve your browsing experience.
By your continued use of this site you accept our cookie use policy.

Accept