SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº70 | 22 MAR 2019

Editorial

Foi bonita a festa!

A mensagem de confiança de Luís Filipe Vieira, a emoção de Jonas e a infinita gratidão a Mário Dias. Três momentos marcantes numa gala que fez jus à grandeza de Cosme Damião e que assinalou de forma brilhante o 115.º aniversário do Sport Lisboa e Benfica.

Grande noite de fervor e partilha benfiquista que se viveu no Campo Pequeno, numa cerimónia que serviu para voltar a premiar o mérito e a excelência e aqueles que, ao longo da história, têm prestado os mais altos serviços ao nosso Clube.

Todos os nomeados para os Galardões Cosme Damião 2019 eram, seguramente, merecedores da distinção. O troféu seria bem entregue a qualquer um deles, mas alguém teria de ganhar. A lista de vencedores ficou assim definida: João Félix (Revelação Futebol), Equipa Juniores de Futebol (Formação), Fernando Pimenta (Atleta de Alta Competição), Afonso Jesus (Revelação Modalidades), Futsal Feminino (Modalidade), João Tralhão (Treinador do Ano) e Jonas (Futebolista do Ano).

Foram também galardoados, por escolha diretamente feita pela Direção do Sport Lisboa e Benfica, a Casa do Benfica de Abrantes, a Sagres (Parceiro), o Futebol Feminino, o Benfica Digital, Pietra, Fernando Martins e Mário Dias.

Nenhum clube é verdadeiramente grande se não tiver memória e não for capaz de reconhecer e cuidar das suas referências. Foi isso que, uma vez mais, o Benfica fez questão de demonstrar. Agradecendo a quem nos fez chegar até aqui, estimulando os que nos ajudam na atualidade e identificando os talentos do futuro.

A mensagem forte da noite já tinha ficado no discurso inicial do Presidente: “O património do Benfica é 100% dos sócios. Temos resultados desportivos e financeiros que falam por nós. Obrigado aos jogadores, obrigado a Bruno Lage e a toda a sua equipa técnica. Faltam oito finais e deixo aqui o apelo a todos os benfiquistas para continuarmos com esta verdadeira onda vermelha que atravessa o país.” Assim será! Porque, no Benfica, todos contam!

PS: Hoje é dia para a Seleção Nacional iniciar a defesa do nosso título europeu. Que esta noite entremos com o pé direito, no Estádio da Luz, e que estejamos no Euro’2020 para repetir a proeza de Paris. Felicidades!


“Resultados que falam por nós”

Luís Filipe Vieira

Futebol

noticia

TREINADORES DA REDE DE ESCOLAS DE FUTEBOL EM FORMAÇÃO

Os momentos formativos tiveram lugar no Estádio da Luz e em Aveiro.

FUTEBOL

ler mais

noticia

"FOCO, AMBIÇÃO E UNIÃO" NO ATAQUE ÀS MEIAS-FINAIS DA TAÇA

No Estádio da Tapadinha, em jogo a 1.ª mão, o Benfica bate-se com o líder da I Divisão, SC Braga, na "final antecipada" da prova-rainha.

Futebol Feminino

ler mais

“Ir com tudo nesta reta final”

Tomás Barroso

Basquetebol

noticia

SOFIA JESUS INTEGRADA NO PLANTEL

Atleta tem vindo a recuperar de uma lesão desde o início da época.

FUTSAL FEMININO

ler mais

noticia

MESTRES DO LABORATÓRIO

Dos 41 golos marcados pelo Benfica na Liga NOS nos últimos dois meses e meio, 31,7% resultaram de lances de bola parada.

FUTEBOL

ler mais

Red Power
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº69 | 13 MAR 2019 | NOITE DE SONHO
Edição nº68 | 20 MAR 2019 | TODAS CONTAM!
Edição nº67 | 19 MAR 2019 | A LISTA INTERMINÁVEL
Edição nº66 | 18 MAR 2019 | MÉRITO PURO
Edição nº65 | 15 MAR 2019 | FOI À BENFICA!
Edição nº64 | 14 MAR 2019 | A HORA DAS DECISÕES
Edição nº69 | 13 MAR 2019 | NOITE DE SONHO
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar