Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº664 | 10 NOVEMBRO 2021

Editorial

Objetivo: vencer!


É na alta-roda europeia do futebol que a nossa equipa feminina marca presença. Hoje, às 20h00, terá início, no Benfica Campus, o desafio relativo à 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, com o BK Häcken, da Suécia, o 29.º colocado no ranking europeu de clubes, oriundo de um dos países com maior histórico na vertente feminina do futebol.

De acordo com André Vale, um dos membros da equipa técnica benfiquista, o BK Häcken é "uma das melhores equipas do norte da Europa" e conta com várias jogadoras internacionais, incluindo uma nomeada para a Bola de Ouro, a atacante Stina Blackstenius.

Independentemente do valor do adversário, "a nossa ambição em casa, perante os nossos adeptos, será sempre a de conquistar os três pontos", conforme assumido por André Vale.

O clube sueco ainda não somou qualquer ponto nesta fase da prova, um facto que, segundo André Vale, não reflete a sua qualidade: "É uma equipa com uma mentalidade muito interessante, muito agressiva e joga o jogo pelo jogo contra quem quer que seja, não tem medo de arriscar e isso fez com que não tivessem feito pontos contra o Bayern Munique e Lyon."

A guarda-redes Letícia enfatizou a mentalidade da equipa e a importância dos Benfiquistas para um desfecho positivo: "Sabemos da dificuldade do jogo, da experiência do BK Häcken na Liga dos Campeões, mas jogamos em casa e queremos aproveitar a presença dos adeptos para conquistar os três pontos. Vamos mostrar a nossa garra e crença! Vamos procurar a vitória!"

Os dados estão lançados, sendo certo que a nossa equipa estará mais próxima de atingir o objetivo de vitória ao contar com o enorme apoio dos Benfiquistas. Encher o Benfica Campus e ajudar a nossa equipa a somar três pontos é o repto que se nos coloca. As "Inspiradoras" merecem!

E hoje é dia de decisão no voleibol, em que a nossa equipa procura, na República Checa, o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

A tarefa não se afigura fácil. Na Luz, no jogo referente à primeira mão realizado na semana passada, o Cez Karlovarsko demonstrou, de acordo com o esperado, tratar-se de um oponente fortíssimo. Ficou claro que as duas presenças da turma checa, nas últimas três temporadas, na fase de grupos da Liga dos Campeões, não se deveram ao acaso. Recheado de internacionais jovens, mas experientes, o campeão checo foi capaz de criar enormes dificuldades aos comandados por Marcel Matz, vencendo a partida por 2-3.

Este reconhecimento do valor do adversário não implica, no entanto, que o destino esteja traçado. Antes pelo contrário, é com enorme ambição que a nossa equipa aborda este jogo, sabendo que encontrará um obstáculo complicado, mas transponível.

O capitão Hugo Gaspar deu conta do sentimento reinante entre a equipa: "O moral está positivo, estamos completamente dentro da eliminatória. Dependemos de nós e não dos outros, se vencermos garantimos a qualificação, é esse o nosso objetivo, por isso temos de ter pensamento positivo."

Um triunfo por 0-3 ou 1-3 ditará o apuramento. Caso vençamos por 2-3, haverá lugar ao golden set. Repetir a proeza de 2019/20, em que representámos o voleibol português ao mais alto nível na Europa, é o objetivo!

Vamos, Benfica!

noticia

Crença e determinação para fazer história

Benfica recebe o BK Häcken na noite desde dia 10 de novembro, para a 3.ª jornada do grupo D, procurando a primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões.

FUTEBOL FEMININO

Ler mais

noticia

Benfica-BK Häcken: bilhetes para o jogo

Jogo da 3.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões às 20h00 de quarta-feira, 10 de novembro.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

noticia

"Treino a treino" com o Torreense na mira

Jacaré lançou o desafio da 7.ª ronda da primeira fase da Liga Placard.

FUTSAL

Ler mais

noticia

Inês Severino: "Encarar jogo da mesma forma"

Águias voltam a entrar em campo esta quarta-feira, dia 10 de novembro, frente à APAC Tojal.

HÓQUEI EM PATINS FEMININO

Ler mais

galeria

Coesão para um dérbi "com grande luta"

A equipa de andebol do Benfica prepara afincadamente a receção ao Sporting, às 16h00 do dia 13 de novembro (sábado), em jogo da 9.ª jornada do Campeonato Nacional.

ANDEBOL

ver mais

noticia

Quatro convocadas para a Seleção Nacional de Sub-21

Adriana Mendes, Angélica Alves, Helena Nunes e Inês Matos participam no estágio de quatro dias.

FUTSAL FEMININO

ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Red Pass Modalidades 21-22
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº663 | 09 OUT 2021 | A ROÇAR A PERFEIÇÃO
Edição nº662 | 08 NOV 2021 | REGRESSO ÀS VITÓRIAS, COM CLASSE
Edição nº661 | 07 NOV 2021 | PARA VENCER!
Edição nº660 | 05 NOV 2021 | MUITO BENFICA PARA APOIAR
Edição nº659 | 04 NOV 2021 | TODOS AO PAVILHÃO
Edição nº658 | 03 NOV 2021 | SÓ DEPENDEMOS DE NÓS
Edição nº657 | 02 NOV 2021 | EM MUNIQUE COM PERSONALIDADE
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar