Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº662 | 08 NOVEMBRO 2021

Editorial

Regresso às vitórias, com classe


A Luz, ontem, esteve ao rubro. Magnífico resultado, 6-1, assente numa excelente exibição e na estupenda inspiração demonstrada em frente à baliza, coroadas com seis golos frente a um SC Braga, por norma um adversário muito competitivo, mas que ontem se revelou incapaz de suster a dinâmica e qualidade de um grande Benfica.

Para Jorge Jesus, a vitória foi “brilhante” e assentou num Benfica “muito forte na recuperação da bola e na forma como acelerou o jogo quando a recuperava, baralhando a equipa do Braga”. O nosso treinador acrescentou que “a equipa foi crescendo e ganhando confiança com os golos”, alcançando um triunfo robusto, mas que não expressa, naturalmente, a diferença qualitativa entre as equipas.

O regresso às vitórias, de maneira muito competente, sucede a um período de menor fulgor nos resultados. Fomos ambiciosos e felizes, merecemos conquistar os três pontos.

Jorge Jesus enalteceu o coletivo e confidenciou que, na preparação do jogo, exortara os jogadores a atuarem como vinham atuando, pois estava convicto de que, em partidas anteriores, o desfecho ficara aquém do futebol desenvolvido. “Como não houve vitórias, não se valorizou o que a equipa jogou”, disse.

Outro dos aspetos positivos esteve relacionado com a resposta que a equipa deu à “especulação criada em torno da equipa”, conforme salientou Jorge Jesus: “É um grupo muito forte, com alguns jogadores muito experientes que não vão atrás de mentiras. Quis-se criar à volta do Benfica uma onda negativa, mas nós não fomos atrás porque sabemos o que jogamos e com quem jogámos.” A este propósito, Otamendi fez questão de frisar que a pseudo polémica se tratou de um episódio “sem sentido” e que “é mentira”, deixando claro que “não tem nenhum problema com o mister”.

E, neste particular, o nosso treinador dedicou ainda umas palavras aos benfiquistas: “Parabéns aos adeptos que não foram atrás do chorrilho de mentiras. Nestes momentos difíceis, sabendo-se que há quem queira desestabilizar o Benfica, continuaram com a equipa. O Benfica, todo junto, é muito forte.” Everton e Rafa bisaram, Grimaldo e Darwin foram os autores dos restantes golos benfiquistas. Darwin e Everton fizeram duas assistências cada, Rafa também assistiu para golo. Realce para o facto de Pizzi se ter tornado, a par de Artur Santos, no 18.º futebolista com mais jogos (229) no Campeonato Nacional pelo Benfica. Nota final para a utilização de quatro atletas da formação do Clube, Diogo Gonçalves, Gonçalo Ramos, Morato e Paulo Bernardo, com este último a estrear-se no Campeonato e a merecer uma palavra de apreço do treinador: “A mim não me interessam as idades, este miúdo tem muito talento, uma condição física muito boa, teve de esperar, os jogos na equipa B têm sido muito importantes para ele e hoje chegou aqui e parecia que estava com a equipa há um ano. Ainda vai ter de aprender algumas coisas para crescer, tem tudo para ser um grande jogador.”

Com o triunfo obtido, continuamos a procurar o regresso à liderança. O próximo jogo será apenas no dia 19 de novembro devido a mais uma paragem para os compromissos das seleções. O adversário será o Paços de Ferreira, na Luz, numa partida englobada na Taça de Portugal. Jogo a jogo, competição a competição, a nossa missão é ganhar. Sempre!

noticia

Jorge Jesus: "Foi uma vitória brilhante do Benfica"

Para o treinador, a formação que lidera "esteve muito forte" diante de um SC Braga que "é uma grande equipa".

FUTEBOL

Ler mais

galeria

Campeãs homenageadas na Catedral

A ex-triatleta olímpica Vanessa Fernandes e as equipas femininas campeãs nacionais de basquetebol, futsal e hóquei em patins, que abriram a época 2021/22 com a conquista das respetivas Supertaças, foram homenageadas no relvado da Luz, pelo Presidente Rui Costa, no intervalo do Benfica-SC Braga.

CLUBE

ver mais

noticia

Sara Ferreira de mão-cheia num triunfo robusto

A camisola 10 apontou cinco golos, e o Benfica, líder da tabela classificativa do Campeonato, venceu o Leões de Porto Salvo, por 0-8.

FUTSAL FEMININO

Ler mais

noticia

Sem contestação!

O Benfica recebeu e goleou o CACO em jogo da 2.ª jornada da Zona Sul do Campeonato Nacional.

HÓQUEI EM PATINS FEMININO

Ler mais

noticia

Triunfo taxativo

O Benfica venceu, por expressivos 0-3, na deslocação ao reduto do CD Aves em desafio da 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

VOLEIBOL FEMININO

ler mais

noticia

Apoio dos Benfiquistas impulsionou reviravolta

Equipa feminina de andebol das águias bateu o Alavarium, um dos candidatos ao título, em jogo a contar para a 5.ª jornada do Campeonato Nacional.

ANDEBOL FEMININO

Ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Red Pass Modalidades 21-22
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº661 | 07 NOV 2021 | PARA VENCER!
Edição nº660 | 05 NOV 2021 | MUITO BENFICA PARA APOIAR
Edição nº659 | 04 NOV 2021 | TODOS AO PAVILHÃO
Edição nº658 | 03 NOV 2021 | SÓ DEPENDEMOS DE NÓS
Edição nº657 | 02 NOV 2021 | EM MUNIQUE COM PERSONALIDADE
Edição nº656 | 31 OUT 2021 | INJUSTO
Edição nº655 | 30 OUT 2021 | DESAFIO A VENCER
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar