Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Para o treinador, a formação que lidera "esteve muito forte" diante de um SC Braga que "é uma grande equipa".
08 novembro 2021, 00h09
Jorge Jesus
Na sala de conferências de Imprensa, o técnico explicou por que razão não lançou Yaremchuk a titular; lembrou que este triunfo foi também "uma resposta a toda a especulação" criada; lamentou as lesões de Lucas Veríssimo, Darwin, João Mário e… Rafa; e falou da estreia de Paulo Bernardo no Campeonato Nacional.
"Foi uma vitória brilhante do Benfica. Frente ao SC Braga não é fácil ganhar 6-1. O Benfica esteve muito forte na recuperação da bola, essa também era a ideia. Com os golos, fomos ganhando confiança. Nem tudo foi bom. A lesão do Lucas Veríssimo, segundo me parece, é gravíssima. Fica a exibição do Benfica, o resultado, a forma como acelerávamos o jogo... isso baralhou a estrutura do SC Braga. Marcámos golos de grande qualidade, e isto foi uma resposta a toda a especulação que se criou em torno da equipa do Benfica a fim de pressionar no caso de algo acontecer neste jogo. Estamos preparados e temos jogadores experientes que não vão atrás destas mentiras. O SC Braga é uma grande equipa, bem organizada, mas apanhou um Benfica muito forte. Parabéns aos jogadores e aos adeptos do Benfica."
"Não pus a jogar o Yaremchuk, mas sim o Darwin, porque o Yaremchuk não tem os movimentos tão fortes à profundidade. O Rafa é igual [forte na profundidade]. Depois, para não ter só jogadores em aceleração, havia o Everton para pensar mais o jogo. O SC Braga, e todas as grandes equipas, joga em pressão alta, sem receio e a acreditar na sua capacidade. O SC Braga quis disputar o jogo, e bem. Ao posicionar-se com as linhas mais altas fez com que o Benfica tirasse partido de ter mais espaço."
"Foi uma noite turbulenta em termos de lesões. Para além do Lucas Veríssimo, que foi fazer exames ao hospital, mas deve ser uma lesão grave, há o João Mário, o Darwin e o Rafa. O Rafa, no fim do jogo, apareceu carregado muscularmente e não o podia tirar, porque já tinha feito todas as substituições. Pedi-lhe para aguentar e não correr muito. Só não foi perfeito porque tivemos muitos jogadores lesionados."
"Este miúdo… sabemos que tem talento. Nós olhamos para os jogadores, independentemente da idade. Não interessa se é, ou não, jovem. O Paulo Bernardo tem muito talento e uma condição física muito boa, algo que o ajuda. Teve de esperar o momento dele, lesionou-se no início da época e os jogos na equipa B têm sido muito importantes. Hoje [domingo], parecia que já jogava com esta equipa há um ano. Os jovens com este valor agarram a oportunidade. Tem de aprender outras coisas para crescer como jogador, nomeadamente alguns momentos do jogo que ainda não conhece. O Benfica tem mais um jogador de futuro formado no Seixal."
"A equipa apareceu mais folgada do que a equipa do SC Braga, porque jogámos com alguma estratégia diante do FC Bayern. Hoje [domingo], apareceu aquele Everton que eu conheço, aquele que tira o adversário da frente com facilidade. Está com confiança, não tem medo de ir no um para um e fez dois bons golos, num deles tirou o Paulo [Oliveira] duas vezes da frente. Fez um excelente jogo."
"Porque o Rafa e o Darwin não jogaram de início com o Bayern. O Rafa ainda entrou e jogou uns minutos. Houve cinco jogadores que começaram hoje [domingo] o jogo que não entraram de início em Munique. Isso permitiu que a equipa estivesse mais leve. A diferença no jogo, um dos fatores, foi esta estratégia e os dias de descanso. O Darwin aparece neste jogo a jogar como ponta de lança, devido à sua velocidade, à velocidade do Rafa e pela velocidade de execução do Everton, que não é tão rápido sem bola como os outros dois, mas é rápido com bola."
"Nunca fomos atrás da especulação. Quis-se criar uma onde negativa em torno da equipa do Benfica. Não fomos atrás dessas mentiras, porque sabemos o que jogámos e contra quem jogámos, principalmente o Bayern. Hoje [domingo], no balneário, disse aos jogadores para jogarem o que temos jogado, porque, se assim fosse, ganhávamos ao SC Braga. Os resultados não eram bons, mas a qualidade do jogo era boa, e eu sabia que os golos iam aparecer. O problema é que, como não ganhávamos, não valorizavam a qualidade do jogo."
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024