Motociclismo

Miguel Santiago, também conhecido como "Santi", é um dos jovens talentos que compete nos campeonatos CNV Moto (Campeonato Nacional português) e no FIM JuniorGP (GP Mundial Junior) na categoria de STCK600/Moto2.

"Santi" deu os seus primeiros passos no motociclismo em 2016, em cima de uma 250cc RAV e a participar na Oliveira Cup (escola de motociclismo do piloto Miguel Oliveira). Em 2017 continua na Oliveira Cup e em 2018 sobre para o Campeonato Nacional de Velocidade para a categoria 300cc onde garante o 3.º lugar. Em 2019 mantém-se no CNV, contudo decide também participar no Campeonato Espanhol (ESBK). Santi termina 2019 em 3.º lugar no CNV e obtém a distinção de melhor Rookie no ESBK.

Em 2020, Santigo fica em 6.º lugar no CNV e em 6o lugar no ESBK bLU cRU. Neste ano é convidado a participar numa corrida do Mundial de WSBK. Santi obtém o título de melhor piloto português na corrida.

Em 2021 é convidado pela MS Racing a integrar-se na equipa como piloto a tempo inteiro, no Mundial de WSBK SSP300. Com isto, Santi, em 2021, é um dos únicos portugueses a representar Portugal a nível internacional na modalidade de motociclismo de velocidade.

Este ano de 2022, Santiago sobe de classe para as 600cc e participa simultaneamente no CNV e no Campeonato Mundial FIM Júnior GP - A Porta de Entrada para o MotoGP.

motociclismo: Miguel Santiago

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar