Futsal Feminino

07 novembro 2021, 18h56

Leões de Porto Salvo-Benfica

Equipas do Leões de Porto Salvo e do Benfica alinhadas

RESUMO DO JOGO

A equipa feminina de futsal do Benfica soma e segue na edição 2021/22 do Campeonato Nacional. Na 6.ª jornada da 1.ª fase, as águias triunfaram, por 0-8, na deslocação ao Pavilhão do Leões de Porto Salvo, continuando invictas na prova.

As encarnadas entraram praticamente a ganhar, através do tento de Angélica, aos 3'. Jogada de Raquel Santos e tiro da pivô para o fundo das redes. A equipa da casa respondeu de seguida, com um remate à barra da baliza do Benfica. Ao susto, as comandadas por Pedro Henriques colecionaram oportunidades, ora negadas por Pris, guardiã da formação da linha, ora travadas pelos ferros.

Na quadra, o Benfica controlava a partida com bola na sua posse e o 0-2 apareceu naturalmente, aos 11', através de um chapéu de belo efeito de Sara Ferreira a Pris. Mesmo a vencer, as encarnadas continuaram a carregar, mas o 0-3 surgiu aos 19', uma vez mais, por intermédio de Sara Ferreira. Ao intervalo, 0-3.

No reatamento, novo golo do Benfica. Jogada de Dricas pela esquerda, cruzamento e Sara Ferreira, ao segundo poste, a encostar para o 0-4. Foi o hat-trick da 10, aos 22'. Mais atrevida, a equipa do Leões de Porto Salvo teve várias aproximações perigosas à área do Benfica travadas por Marta Costa, guarda-redes lançada por Pedro Henriques na etapa complementar.

As da Luz iam gerindo a vantagem sem grandes percalços e nos minutos finais deram a machadada final no encontro, com quatro golos em dois minutos. Angélica disparou um míssil para 0-5, aos 38', Sara Ferreira completou o póquer, aos 39', Leninha juntou o seu nome ao lote das marcadoras, com um remate certeiro, aos 39', e a poucos segundos do apito final, Sara Ferreira, no dia em que completa 29 anos, fez o quinto golo da conta pessoal, fixando o resultado final em 0-8.

Com esta vitória, o Benfica passa a somar 18 pontos na classificação, e na próxima ronda recebe o Feijó. 

Pedro Henriques

DECLARAÇÕES

Pedro Henriques (treinador do Benfica): "Temos dificuldades quando apanhamos equipas a defender muito atrás. Causam-nos problemas, mas, após entrar o primeiro golo, facilitámos as coisas. O resultado foi injusto, porque o Leões de Porto Salvo trabalhou para fazer golos, e deixo o alerta que estamos a facilitar no processo defensivo. O objetivo principal foi alcançado. Somos uma equipa muito ofensiva, mas temos de saber defender mais e melhor. Vamos continuar a trabalhar."

Sara Ferreira (jogadora do Benfica): "A primeira parte foi complicada e o resultado foi enganador. Tivemos momentos bons, mas tivemos momentos em que não transparecemos o que somos. Jogar aqui é sempre complicado, e é nestes jogos que temos de refletir no que podemos melhorar. Foi bom para dar minutos a todas as jogadoras. O que interessa é a vitória, e estamos felizes. Começar os 29 anos com cinco golos é muito bom, mas só foi possível com o trabalho da equipa."

Leões de Porto Salvo-Benfica
0-8
Pavilhão do Leões de Porto Salvo
Cinco inicial do Benfica
Ana Catarina, Inês Fernandes, Raquel Santos, Sara Ferreira e Angélica
Suplentes
Maria Inês Cabral, Marta Costa, Catarina Lopes, Maria Pereira, Dricas, Inês Matos, Leninha e Beatriz Carrola
Ao intervalo 0-3
Marcadoras do Benfica
Angélica (3' e 38'), Sara Ferreira (11', 19', 22', 39' e 39') e Leninha (39')

Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal


Relacionadas