Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº34 | 30 JAN 2019

Editorial

A Liga que (quase) todos queremos

O jogo que ontem se disputou na Luz é um daqueles exemplos que contribuem para a boa imagem do futebol português: um espectáculo de qualidade, sem casos de arbitragem e com respeito entre todos os intervenientes. E mesmo para uma 3ª feira de inverno, com início às 19 horas, um jogo com assistência acima de 40 mil espectadores é um registo que impressiona.

Espectáculos de qualidade, sem casos de arbitragem, com respeito entre todos os intervenientes e com assistências acima dos 40 mil espectadores é coisa que, infelizmente, não acontece muitas vezes no nosso futebol. Ganhou o Benfica, porque foi melhor, mas o adversário não deixou de ser um digno vencido – que nunca baixou os braços, nem deixou de contribuir, na medida do que lhe foi possível, para a qualidade do espectáculo.

A questão dos erros de arbitragem, apesar da ‘trégua’ ontem vivida na Luz, é um tema que continua na agenda por razões que estão bem à vista. O desejo do Benfica – e de todos aqueles que pugnam por um futebol mais saudável – é que o assunto deixe de ser debatido diariamente. Seria bom sinal.

Temos todos consciência, ainda assim, de que o erro nunca deixará de existir. O que não pode continuar, de forma persistente, é o erro inexplicável e incompreensível sempre em benefício da mesma equipa. Foram decisões desse calibre que ajudaram a ‘construir’ o líder do campeonato que hoje temos. É obrigatório que, daqui até ao final da temporada, impere maior verdade desportiva.

Quem está na origem do problema? Quem invade centros de treino, quem ameaça árbitros (e respetivas famílias) e quem agride adeptos na hora da derrota. São os mesmos que, seguramente, vivem obcecados pelo regresso a um passado que a (quase) todos envergonha.

Já lá vai o tempo em que havia quem interferisse nas subidas e descidas. Em que havia quem interferisse nas nomeações dos árbitros a seu bel-prazer. Em que havia quem fizesse aquilo que lhe apetecia. Não é esse futebol que queremos. Não é esse futebol que faz falta. É preciso que alguém lhes diga isso.

PS: Uma notícia surgida ontem nas redes sociais da Rádio Renascença tinha um título provocatório, pouco compatível com a qualidade e isenção a que a sua informação sempre nos habituou. Em boa hora houve quem se apercebesse e corrigisse o erro. Quem o cometeu insultou o prestígio da sua rádio.


“Há que continuar a evoluir”

Bruno Lage

Futebol

noticia

NOITE DE RECORDES NA LUZ

João Félix e Seferovic "passaram das marcas" no triunfo do Benfica sobre o Boavista na 19.ª jornada da Liga NOS.

Futebol

ler mais

"Quero agradecer à equipa, é ela que me proporciona estes momentos"

João Félix

Futebol

noticia

SPORTING-BENFICA: VENDA DE BILHETES 100% DIGITAL

Jogo da 20.ª jornada da Liga NOS.

Futebol

ler mais

"Nesta instituição todos os jogos são uma final"

João Silva

Andebol

noticia

JOSÉ SILVA: INFORMAÇÃO CLÍNICA

Lesão sofrida na última jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Basquetebol

ler mais

Red Power
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº33 | 29 JAN 2019 | O FUTURO ASSEGURADO
Edição nº32 | 28 JAN 2019 | HORA DE MOBILIZAÇÃO
Edição nº31 | 25 JAN 2019 | MÁSCARAS QUE CAEM
Edição nº30 | 24 JAN 2019 | EM NOME DA TRANSPARÊNCIA
Edição nº29 | 23 JAN 2019 | NOITE DE VERGONHA E DE ORGULHO
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar