29 de janeiro de 2019, 22h59

Noite de recordes na Luz

Futebol

João Félix e Seferovic "passaram das marcas" no triunfo do Benfica sobre o Boavista na 19.ª jornada da Liga NOS.

Golos, assistências e futebol de qualidade foram o que os Benfiquistas puderam assistir na vitória por 5-1 frente ao Boavista. João Félix e Seferovic fizeram dupla no ataque do Benfica e bateram recordes no Estádio da Luz.

A época 2018/19 é de afirmação de João Félix na equipa principal do Benfica. O camisola 79 tem sido uma das peças-chave no xadrez tático de Bruno Lage. Com o primeiro golo aos boavisteiros (1-0), "fez lembrar" Mário Colunahá 65 anos que um jogador tão jovem do Benfica (19 anos) não conseguia chegar tão depressa aos cinco golos no Campeonato, segundo os dados da plataforma Playmakerstats.

Em 1954, com 19 anos, dois meses e 19 dias, Coluna fez cinco golos no Campeonato Nacional após disputar sete jogos oficiais. Em 2019, também com 19 anos, dois meses e 20 dias, João Félix alcançou os cinco golos na Liga NOS, depois de participar em 11 jogos na edição 2018/19.

Esta foi também a primeira vez que o jogador das águias conseguiu marcar e assistir no mesmo jogo. De acordo com os dados estatísticos da plataforma Goal Point, João Félix marca ou assiste a cada 67 minutos, sendo que apenas cinco jogadores fazem melhor em toda a Europa: Messi, Neymar, Mbappé, Cavani e Paco Alcácer.

A melhor época de Seferovic

O Benfica já é o clube onde Seferovic marcou mais golos na sua carreira: são 20 remates certeiros de águia ao peito. O avançado suíço fez na noite de terça-feira o 13.º golo oficial da temporada, sendo esta a mais goleadora de sempre no seu percurso.

O artilheiro das águias superou os 11 golos apontados ao serviço do Eintracht Frankfurt (2014/15) e já é o melhor marcador do Benfica. Está no 3.º lugar dos goleadores da Liga NOS com nove golos.

Este tem sido o melhor período de Seferovic ao serviço das águias, visto que, só neste mês de janeiro, o avançado tem uma média de um golo por jogo. Em seis jogos, o n.º 14 dos encarnados fez seis golos.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar