SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº44 | 13 FEV 2019

Editorial

Inaceitável!

A decisão de interditar o Estádio da Luz por 4 jogos é um abuso, uma indecência e, acima de tudo, uma machadada fatal na credibilidade de quem tem – ou deveria ter – a responsabilidade de garantir o bom funcionamento da justiça e da disciplina no futebol português.

O único entendimento que é possível fazer a partir da intenção de quem pretendia fechar o Estádio da Luz é o de que existe uma mão negra por detrás deste plano. A Comissão de Instrutores da Liga teve o desplante – e a coragem – de propor a interdição por um mínimo de 7 e um máximo de 21 jogos. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu por 4.

Por outras palavras, e como o campeonato nacional é disputado por 18 equipas, a Liga admitia que o Benfica fizesse mais de uma temporada inteira sem realizar qualquer jogo na Luz. Nunca houve um caso destes! E não é apenas no futebol português. É no futebol mundial!

Não é seguramente assim que se protege o negócio. O Benfica é hoje, a todos os níveis, um exemplo de qualidade, modernidade e responsabilidade para grandes organizações internacionais, do desporto e não só. Estão aí, a confirmá-lo, recentes estudos da UEFA, da Deloitte ou da prestigiada revista ‘France Football’. O Benfica é, em Portugal, quem mais contribui para o desenvolvimento da indústria.

O que aqui está em causa – até pelo timing escolhido – é claramente uma tentativa de desestabilizar o clube, com interesses e propósitos que são fáceis de entender.

A forma como todo este processo foi manipulado e orientado revela, com perfeita nitidez, o objetivo pretendido: servir os interesses de quem ‘abençoou’ esta Comissão de Instrutores da Liga e o seu principal responsável.

O Benfica avançou com uma providência cautelar com efeitos suspensivos imediatos e saberá reagir, no tempo e no sítio certos, a esta e outras manobras persecutórias. Porque este, como o presidente Luís Filipe Vieira lembrou recentemente, “é o Benfica que não se verga”.

PS: Nem o famoso ministro da propaganda do Iraque chegou a ser tão hilariante. Agora até temos quem se tenha especializado em tradução de linguagem gestual e verbal para tentar desmentir aquilo que toda a gente viu e ouviu. Para quem acreditava que já tinha visto de tudo… existe sempre quem surpreenda.


“Muito trabalho e sacrifício”

Raidel Acea

Atletismo

noticia

JOÃO FÉLIX ELEITO MELHOR JOGADOR DE JANEIRO DA LIGA NOS

Avançado do SL Benfica bateu a concorrência e há mais águias em destaque nos melhores do primeiro mês do ano de 2019 na prova.

Futebol

ler mais

"Queremos ver as equipas femininas do Benfica no topo"

Ana Sobral

Andebol Feminino

noticia

ÁGUIAS EM ISTAMBUL NUMA VIAGEM TRANQUILA

A comitiva do Benfica pisou território turco na noite de terça-feira.

Futebol

ler mais

noticia

GEYSE E TAYLA CONVOCADAS PARA A SHEBELIEVES CUP 2019

Competição decorre entre 27 de fevereiro e 5 de março nos Estados Unidos da América.

Futebol Feminino

ler mais

noticia

VOLEIBOL: BILHETES PARA O DUELO EUROPEU DE QUARTA-FEIRA

A equipa do Benfica recebe o Belogorie Belgorod, no Pavilhão n.º 2, às 20h30 de quarta-feira, para as contas da Challenge Cup.

Voleibol

ler mais

Red Power
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº43 | 12 FEV 2019 | O MÉRITO E A EXCELÊNCIA
Edição nº42 | 11 FEV 2019 | UMA TARDE PARA A HISTÓRIA
Edição nº41 | 08 FEV 2019 | DIA DO BENFIQUISMO!
Edição nº40 | 07 FEV 2019 | "PISÕES" A JOÃO FÉLIX
Edição nº39 | 06 FEV 2019 | O JOGO DAS EMOÇÕES
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar