SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº71 | 25 MAR 2019

Editorial

Seixal no centro do Mundo

Os números não mentem: o futebol de formação do Benfica é, desde a época 2010/11, a principal fonte de alimentação das diversas seleções nacionais. Há quase uma década que o talento produzido no Seixal vem contribuindo de forma decisiva para os excelentes resultados dos diversos onzes de Portugal. O que representa, para nós, uma enorme satisfação.

Foi a chegada do Caixa Futebol Campus, em 2006, a marcar o início do novo paradigma: o Benfica passou a ser, em pouco tempo, o clube mais representado nas convocatórias das Seleções Nacionais, com natural impacto, já hoje, na equipa A. No total das chamadas, o nosso Clube chega, sozinho, a ter mais convocados do que os dois principais rivais em conjunto.

Os méritos do Caixa Futebol Campus – que já foi distinguido como melhor Academia do Mundo nos ‘Globe Soccer Awards’ – voltaram recentemente a merecer elogios ao mais alto nível. O ‘Fenómeno CFC’ justificou a atenção da UEFA, que através do seu magazine reconheceu a excelência do ‘laboratório’ de talentos que existe no Seixal: um exemplo no contexto do futebol mundial.

O mesmo reconhecimento foi feito na semana passada por um dos principais diários desportivos da Europa, o ‘Tuttosport’, que dedicou ao Benfica toda a sua primeira página, preenchida com fotos de Luís Filipe Vieira e João Félix. No interior, em grande entrevista, o presidente do Benfica e também o CEO do Grupo Benfica (Domingos Soares de Oliveira) explicaram o segredo do sucesso, com João Félix a ser apontado como um dos maiores talentos depois de Ronaldo.

O Seixal, como se vê, está cada vez mais no centro do Mundo. É ali que vamos continuar, todos os dias, a construir o futuro do Benfica e do futebol português.

PS: A Seleção não teve uma estreia feliz na qualificação para o Euro’2020, mas dispõe hoje de nova oportunidade para dar uma alegria a todos os portugueses. Acreditamos que esta noite, na Luz, a qualidade da nossa equipa terá o desfecho que merece. Uma palavra final para o futebol feminino e para o jogo de ontem entre o Benfica e o Sp. Braga. Independentemente do resultado da 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, importa destacar que se tratou, acima de tudo, de uma excelente jornada de promoção para a modalidade. Pena foi a qualidade da arbitragem não ter estado ao nível do jogo praticado pelas duas equipas.


“O sonho de estarmos na final do Jamor continua vivo”

João Marques

Futebol Feminino

noticia

OS ESTRAGOS QUE JONAS FAZ

Com assistências e remates precisos, o avançado do Benfica participou em quatro golos nos últimos três jogos. É o jogador que precisa de menos tempo para marcar na Liga NOS.

Futebol

ler mais

noticia

VITÓRIA NO DÉRBI E ENTRADA POSITIVA NA 3.ª FASE DE APURAMENTO DE CAMPEÃO

No Caixa Futebol Campus, os Iniciados do Benfica superiorizaram-se aos do Sporting na ronda inaugural do Campeonato Nacional.

Futebol

ler mais

noticia

BENFICA RESOLVE JOGO EMOTIVO NA 2.ª PARTE

Após o 1-1 ao intervalo, o futsal encarnado bateu o Burinhosa com três golos sem resposta nos segundos 20 minutos.

Futsal

ler mais

noticia

BENFICA SEGUE LÍDER INVICTO

Na próxima jornada, a formação liderada por Paulo Almeida recebe a Stuart Massamá.

Hóquei em Patins Feminino

ler mais

Red Power
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº70 | 22 MAR 2019 | FOI BONITA A FESTA!
Edição nº69 | 21 MAR 2019 | NOITE DE SONHO
Edição nº68 | 20 MAR 2019 | TODAS CONTAM!
Edição nº67 | 19 MAR 2019 | A LISTA INTERMINÁVEL
Edição nº66 | 18 MAR 2019 | MÉRITO PURO
Edição nº65 | 15 MAR 2019 | FOI À BENFICA!
Edição nº64 | 14 MAR 2019 | A HORA DAS DECISÕES
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar