Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº744 | 21 MARÇO 2022

Editorial

Mais um título


Eis a 19.ª Taça de Portugal de voleibol do nosso palmarés, num dia em somámos três pontos ante o Estoril e nos deleitámos com o golo antológico de Rafa, uma obra-prima que perdurará na memória de todos os que tivemos o privilégio de ver e admirar.

1
Aí está a nossa 19.ª Taça de Portugal de voleibol, a quinta nas últimas sete edições e a engrossar o pecúlio extraordinário conseguido pelo Benfica nesta modalidade ao longo da última década.

Neste triunfo ante a Fonte do Bastardo, à semelhança do jogo da meia-final com o Sporting, a sorte voltou a não nos sorrir no primeiro set, mas não mais permitimos veleidades ao adversário. Vitória por 3-1 num jogo muito bem disputado e de altíssima qualidade, num pavilhão repleto de Benfiquistas incansáveis no apoio à equipa.

Marcel Matz fez questão de realçar o papel imprescindível dos adeptos nesta conquista: "O objetivo do Benfica é sempre vencer. Temos sempre muito apoio no Norte, isso também mostra a grandeza do Benfica. No 2.º set os adeptos apoiaram-nos muito e a força dentro da quadra aumentou. Viraram um jogo muito difícil."

2
Na ressaca da muito exigente, física e mentalmente, vitória em Amesterdão, adivinhavam-se dificuldades ante um Estoril bastas vezes elogiado pela crítica e tranquilo na classificação. Porém, a nossa equipa teve a capacidade de se superiorizar na partida e de vencer, por 2-1, com inteira justiça, num jogo dedicado às Casas do Benfica.

De acordo com Nélson Veríssimo: "Na primeira parte tivemos algumas dificuldades, nomeadamente na saída curta através do guarda-redes. Na segunda parte, tivemos mais domínio no jogo. O Estoril também criou oportunidades, mas ganhámos com todo o mérito."

O nosso treinador referiu ainda que "é natural que haja desgaste físico e mental" após o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões e que era importante "capitalizar a confiança que adquirimos em Amesterdão porque o jogo mais importante era este com o Estoril".

3
Rafa e Gonçalo Ramos foram os marcadores de serviço e escasseiam as palavras para fazer jus ao extraordinário golo de Rafa. O nosso jogador fez em competição aquilo que todas as crianças sonham fazer um dia: pegar na bola, correr mais de 80 metros com ela, fintar os adversários pela frente e marcar num dos mais emblemáticos estádios do mundo com a camisola e emblema de um clube mítico. Um golo reservado quase exclusivamente para as consolas de jogos que nos fez recordar outro inacreditável, de Poborsky frente ao Braga, há mais de 23 anos. E agora perguntamo-nos quando poderemos voltar a ver um golo destes… Extraordinário! Inesquecível! Um hino ao futebol, para ver e rever aqui.

4
Nos restantes jogos de ontem há a registar a derrota da nossa equipa B, por 2-3, ante o Leixões, num jogo marcado pela injustiça no resultado e uma arbitragem péssima. O empate (2-2) alcançado na difícil deslocação ao Óquei de Barcelos em hóquei em patins. O triunfo, ante o Esgueira, no basquetebol feminino, com a nossa equipa a terminar a fase regular do campeonato invicta. E a derrota, com o Direito, em râguebi, por 22-33.

5
Dois lances similares que motivaram intervenção do VAR, mas com desfechos diferentes. Taarabt, do Benfica frente ao Vizela, foi expulso, Mbemba, do FC Porto ante o Boavista, foi poupado.

Afinal, qual é o critério no tipo de lance em causa? Se for, como parece ser, os diferentes emblemas, em que o mesmo é sempre beneficiado, vez após vez, e o Benfica sistematicamente prejudicado – pelo menos nove pontos sonegados esta época – urge acabar com tamanha injustiça e repor a verdade desportiva, a bem da credibilidade do futebol português.

noticia

Nélson Veríssimo: "Ganhámos com todo o mérito"

O treinador do Benfica deu "os parabéns aos jogadores" pelos três pontos e pela atitude demonstrada ante o Estoril após a épica qualificação conseguida na Liga dos Campeões.

FUTEBOL

Ler mais

noticia

Fizeram xeque-mate e ergueram o troféu da Taça de Portugal!

A perder, a equipa de voleibol do Benfica recuperou e, numa partida vibrante, venceu a Fonte do Bastardo, por 1-3. É a 19.ª vez que o Clube conquista a prova-rainha.

VOLEIBOL

Ler mais

noticia

Benfica-Liverpool: bilhetes temporariamente esgotados

Jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

FUTEBOL

Ler mais

noticia

Implacáveis, selaram um registo impressionante

A equipa do Benfica recebeu e venceu o Esgueira no jogo da 22.ª jornada da Liga Betclic, terminando a fase regular com uma liderança cem por cento vitoriosa.

BASQUETEBOL FEMININO

Ler mais

noticia

A justiça à distância de um golo

O Benfica empatou (2-2) frente ao Óquei de Barcelos em jogo da 21.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

HÓQUEI EM PATINS

ler mais

noticia

Tudo por tudo final não corrigiu entrada em falso

Benfica B recebeu o Leixões no Seixal, mas saiu derrotado, por 2-3.

FUTEBOL

Ler mais

noticia

Agenda: futebol e modalidades

Jogos oficiais das equipas do SL Benfica até 27 de março.

CLUBE

Ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Atividades - Campos Férias Páscoa
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº743 | 20 MAR 2022 | GANHAR
Edição nº742 | 18 MAR 2022 | SEGUE-SE O ESTORIL
Edição nº741 | 17 MAR 2022 | JOGO DAS CASAS
Edição nº740 | 16 MAR 2022 | BRAVOS
Edição nº739 | 15 MAR 2022 | RUMO AOS QUARTOS DE FINAL
Edição nº738 | 13 MAR 2022 | SÁBADO À BENFICA
Edição nº737 | 12 MAR 2022 | VAR PARA QUÊ?
Edição nº736 | 11 MAR 2022 | VENCER O VIZELA
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar