Monday, December 30, 2019, 13h11

2019: reconquistas, revalidações e regressos

Modalidades

O Site Oficial traça o resumo do ano para as modalidades coletivas de pavilhão do Benfica.

Com natural destaque para a reconquista dos títulos de campeão nacional de futsal e voleibol masculino, 2019 foi também o ano em que outras equipas do Benfica confirmaram o seu estatuto hegemónico e se assistiu ao próspero regresso de duas formações históricas.

Futsal

Taça da Liga de Futsal (13 de janeiro)

Em Sines, a turma orientada por Joel Rocha revalidou o título que já havia conquistado na temporada passada. Na final, os encarnados bateram o SC Braga por 3-0 entrando assim da melhor forma no novo ano civil.

Voleibol

Taça de Portugal de Voleibol (17 de março)

Também em Sines, a equipa de voleibol levou a melhor sobre a Fonte do Bastardo, por 3-1, erguendo o segundo troféu – o primeiro de 2019 – de uma temporada que culminaria num histórico triplete.

Festejos

Taça de Portugal de Futsal feminino (31 de março)

As futsalistas das águias conquistaram a prova-rainha pela 4.ª vez consecutiva, reforçando assim o estatuto hegemónico do SL Benfica na modalidade. Na final em Gondomar, venceram a Novasemente por 2-0.

Campeonato Nacional de Voleibol (25 de abril)

No dia da celebração da Liberdade, a formação orientada por Marcel Matz visitou o Pavilhão João Rocha e recuperou o título perdido na temporada passada. Triunfo por 1-3 no quarto jogo da final.

Consagracao

Campeonato Nacional de Hóquei em Patins feminino (19 de maio)

Na casa do principal rival nas últimas temporadas, a insaciável turma de Paulo Almeida bateu o Stuart Massamá por 1-4 e sagrou-se heptacampeã nacional.

Benfica

Campeonato Nacional de Futsal feminino (25 de maio)

O tricampeonato – o terceiro em seis edições da prova – marcou um feito inédito no Benfica e na modalidade. O triunfo chegou a duas rondas do final da prova, após vitória por 6-0 no reduto do Vermoim.

Benfica-Frei Gil

Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de Voleibol feminino (26 de maio)

Praticamente imbatíveis, as voleibolistas às ordens de Nuno Brites garantiram a subida de divisão e a conquista do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, tudo no ano de regresso da modalidade.

Hóquei Patins Feminino Benfica

Taça de Portugal de Hóquei em Patins feminino (9 de junho)

No Pavilhão Gimnodesportivo de Turquel, a vontade benfiquista de erguer o troféu pela 6.ª vez consecutiva traduziu-se num avolumado resultado diante do CACO: 9-1.

Andebol feminino

Subida à 1.ª divisão de Andebol feminino (10 de junho)

Logo na primeira época depois da aposta no regresso do andebol feminino ao SL Benfica, a equipa orientada por Ana Sobral garantiu a subida ao primeiro escalão, algo que não acontecia há 21 anos.

Benfica-Sporting

Campeonato Nacional de Futsal (16 de junho)

Numa emocionante final disputada com o Sporting, apenas decidida ao 5.º jogo, o Pavilhão Fidelidade engalanou-se para empurrar o SL Benfica para a reconquista do título que há três anos lhe fugia.

Supertaça Futsal feminino (28 de setembro)

O primeiro título da atual época desportiva para as modalidades de pavilhão das águias foi conquistado pela turma agora orientada por Pedro Henriques. Triunfo apenas no prolongamento diante da Novasemente (6-5).

Basquetebol feminino

Taça Vítor Hugo (29 de setembro)

Em finais de setembro, no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão assistiu-se à primeira vitória da equipa de basquetebol feminino do SL Benfica na Taça Vítor Hugo. Na final do torneio, triunfo sobre o AD Vagos por 64-38.

Benfica-CH Carvalhos

Supertaça de Hóquei em Patins feminino (5 de outubro)

Ainda a integrar os novos reforços, triunfo no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra, sobre o CACO, por 4-1. A sétima Supertaça consecutiva completou o pleno de títulos em termos nacionais para as hoquistas.

Festejos 7.ª Supertaça de voleibol

Supertaça de Voleibol (12 de outubro)

Os voleibolistas encarnados arrancaram a nova temporada como a terminaram: a vencer. Em Almada, a vitória sobre a Fonte do Bastardo por claros 3-0 simbolizou o último título das modalidades coletivas de pavilhão em 2019.

Fotos: Arquivo / SL Benfica

We use cookies to improve your browsing experience.
By your continued use of this site you accept our cookie use policy.

Accept