Polo Acuático

02 mayo 2022, 10h50

A equipa A feminina do Benfica entrou a ganhar na final do play-off do Campeonato Nacional de polo aquático. Nas Piscinas do Sport Algés e Dafundo (casa das águias), diante do Clube Fluvial Portuense, triunfo por 15-9 no dia 30 de abril. O Tricampeonato está à distância de uma vitória!

As encarnadas entraram fortes no jogo e fecharam o 1.º período a vencer, por 7-3. O 2.º período da partida foi muito equilibrado e finalizou com um parcial de 1-1, que aumentou a contenda para 8-4. O Clube Fluvial Portuense ameaçou uma recuperação no marcador no 3.º período, ao colocar o resultado em 10-7, mas, no 4.º e derradeiro período do desafio, o Benfica respondeu com clarividência. Resultado final: 15-9.

Os dois conjuntos voltam a medir forças a norte no próximo sábado, dia 7 de maio (15h00).

Polo Aquático do Benfica

DECLARAÇÕES

António Machado (treinador do Benfica): "O resultado pode não espelhar bem o equilíbrio que houve. O Benfica entrou algo ansioso nos primeiros minutos do 1.º período, mas a meio conseguimos pôr em prática o que estava delineado e desequilibrar a equipa do Fluvial. Nos dois períodos do meio houve muito equilíbrio por mérito do Fluvial, mas o jogo esteve sempre controlado pelo Benfica. No último período apresentámos superioridade e conquistámos a vitória. Demos um passo importante e queremos que termine já na casa do Fluvial para podermos festejar o Tricampeonato."

Beatriz Jardim (atleta do Benfica): "Foi um jogo equilibrado. Ambas as equipas entraram para ganhar, mas a superioridade da nossa equipa revelou-se ao longo do jogo e fez com que o resultado acabasse mais dilatado a nosso favor. Apesar de ainda nada estar ganho, sabíamos que este primeiro jogo da final do play-off era muito importante para conseguirmos atingir o grande objetivo da época, que é ganhar o Campeonato. Após esta vitória, sabemos que estamos mais perto."

Polo Aquático do Benfica

Benfica-Clube Fluvial Portuense
15-9
Piscinas do Sport Algés e Dafundo
Jogaram pelo Benfica
Maria Sampaio, Alice Rodrigues, Joana Arromba, Marta Nascimento, Marta Martins, Inês Nunes, Ana Jardim, Madalena Lousa, Mariana Sousa, Maria Machado, Nicola Macleod, Shakira January e Maria Mendes
Marcaram pelo Benfica
Nicola Macleod (6), Marta Martins (2), Madalena Lousa (2), Alice Rodrigues (1), Joana Arromba (1), Ana Jardim (1), Inês Nunes (1) e Maria Mendes (1)
1.º período 2.º período 3.º período 4.º período
7-3 8-4 (1-1) 10-7 (2-3)

15-9 (5-2)

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última actualización: martes, 10 de mayo de 2022

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceptar