Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº537 | 06 ABR 2021

Editorial

Objetivo cumprido


"O mais importante era ganhar e isso foi conseguido", começou por afirmar Jorge Jesus, após a partida com o Marítimo, realçando, com pragmatismo, a relevância dos três pontos conquistados e a continuidade da senda de vitórias que a equipa tem vindo a conseguir desde que o surto de Covid-19 no seio do plantel foi debelado.

Tratou-se do sexto triunfo consecutivo em provas oficiais, o quinto na Liga NOS. Esta série vitoriosa no Campeonato iguala a melhor conseguida na presente temporada, ao longo das cinco jornadas iniciais.

Merecem também destaque as seis partidas seguidas na Liga NOS sem qualquer golo sofrido. É preciso recuar a 2014/15, época em que, sob o comando de Jorge Jesus, nos sagrámos bicampeões nacionais passados 31 anos, para se encontrar um registo melhor (sete). Em toda a história, foram somente oito as séries mais longas que a atual de jogos consecutivos no Campeonato sem golos sofridos.

O triunfo benfiquista ante o Marítimo não tem contestação possível. Só a ineficácia perante a baliza contrária impediu a nossa equipa de cimentar a vantagem conseguida no 21.º minuto de jogo. E ao não conseguir concretizar qualquer das várias oportunidades de golo criadas, "pôs-se a jeito", conforme caracterizou Jorge Jesus. Na única grande chance maritimista, Helton fechou a baliza.

O golo solitário foi da autoria de Waldschmidt, o 10.º da sua conta pessoal desde que chegou ao Benfica, perfazendo já, ainda com dez jogos por disputar na temporada, o seu melhor registo numa época.

Fê-lo de penálti, o primeiro de que o Benfica beneficiou na Liga NOS 2020/21. Foram necessárias 25 jornadas para que, finalmente, uma falta evidente sobre um nosso jogador na área adversária fosse sancionada com grande penalidade. Trata-se de um recorde indesejável e injusto face aos vários lances em jogos anteriores que, indubitavelmente, deveriam ter sido assinalados.

O nosso treinador, entretanto, atingiu um marco interessante ao serviço do Benfica: 250 vitórias em competições oficiais nacionais e internacionais, não considerando três após o desempate por marcação de pontapés da marca de grande penalidade. Incluindo estas e ainda as conseguidas na Taça de Honra da AFL, soma 255.

Após uma ronda em que encurtámos em dois pontos a distância pontual para o líder, faltam agora nove jornadas e todas são para vencer. Por agora interessa apenas a próxima, na qual teremos a difícil deslocação ao reduto do Paços de Ferreira, casa do quinto classificado e de uma das equipas mais elogiadas pelos analistas.

De Todos Um, o Benfica!

noticia

Jorge Jesus: "Faltam nove jogos e todos vão ser difíceis"

O Benfica venceu o Marítimo, por 1-0, em desafio da 25.ª jornada da Liga NOS. O treinador das águias analisou o encontro, mostrou-se satisfeito com o triunfo, apesar de o resultado pecar por escasso face ao produzido.

FUTEBOL

ler mais

noticia

Waldschmidt: "O mais importante é o coletivo e crescermos como equipa"

O camisola 10 do Benfica marcou o único tento da partida com o Marítimo, através de um penálti.

FUTEBOL

ler mais

noticia

Chema Rodríguez: "Temos de ser consistentes durante os 60 minutos"

Nesta semana há um importante dérbi no Campeonato Nacional de andebol: o Benfica defronta o Sporting, fora de portas, às 20h00 de quarta-feira.

ANDEBOL

ler mais

noticia

Agenda: futebol e modalidades

Jogos oficiais das equipas do Sport Lisboa e Benfica até dia 11 de abril, domingo.

CLUBE

ler mais

galeria

BEM-VINDOS A CASA, CAMPEÕES!

Os Campeões Nacionais de voleibol chegaram, nesta segunda-feira, a Lisboa, e foram recebidos por alguns adeptos no aeroporto.

VOLEIBOL

ver mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Última dia: 30% desconto direto
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº536 | 05 ABR 2021 | BICAMPEÕES!
Edição nº535 | 01 ABR 2021 | PÁSCOA À BENFICA
Edição nº534 | 31 MAR 2021 | ENTREVISTA IMPERDÍVEL
Edição nº533 | 30 MAR 2021 | A VER E REVER
Edição nº532 | 29 MAR 2021 | AMOR À CAMISOLA
Edição nº531 | 27 MAR 2021 | PARABÉNS, ARTUR SANTOS!
Edição nº530 | 26 MAR 2021 | EM BUSCA DE DOIS TROFÉUS
Edição nº529 | 25 MAR 2021 | CLUBE DA DÉCADA
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar