Andebol

06 abril 2021, 10h28

Chema Rodríguez

Há dérbi no horizonte. A equipa de andebol do Benfica prepara-se para enfrentar o Sporting na 14.ª jornada (em atraso) do Campeonato Nacional de andebol. O desafio está aprazado para as 20h00 desta quarta-feira, 7 de abril, no Pavilhão João Rocha.

O treinador Chema Rodríguez salientou a importância deste duelo entre os atuais 3.º (Benfica, 58 pontos em 20 jogos) e 2.º classificados (Sporting, 61 pontos em 21 jogos) e o quão determinante pode ser no que respeita à concretização das ambições do coletivo das águias na principal prova do calendário nacional.

"Esta é a partida da temporada para nós. É um Campeonato disputado por pontos e queremos competir para chegar à liderança. Para isso temos de ganhar frente ao Sporting e às restantes equipas que vamos ter pela frente", vincou o técnico, em declarações à BTV.

Chema Rodríguez

O Benfica vai ter pela frente "uma equipa muito forte, que tem jogado muito bem nos últimos anos", analisou Chema Rodríguez. "O Sporting tem jogadores muito experientes, que sabem jogar este tipo de partidas e que já tiveram muito trabalho nas competições europeias... Estamos a preparar o jogo e esperemos que corra como nós queremos", perspetivou o treinador.

"Queremos competir para chegar à liderança"

"Eles têm uma defesa muito forte, poderosa, com muita energia, que trabalha muito o corpo a corpo. A partir daí temos de trabalhar o contra-ataque rápido, temos de ser capazes de atacar bem e impedir que o adversário o faça. Eles jogam juntos há muito tempo... Vai ser um jogo complicado", acrescentou.

As valias do oponente são conhecidas, estão identificadas e o Benfica sabe como necessita de jogar para superar as dificuldades expectáveis fora de portas e alcançar o seu objetivo.

"Se queremos ganhar temos de ser consistentes durante os 60 minutos, tanto na defesa como no ataque, não errarmos em nenhum momento, manter a concentração durante toda a partida", destacou.

Texto: Márcia Dores
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 6 de abril de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar