SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº146 | 19 AGO 2019

Editorial

Quebrado o enguiço

Foi uma extraordinária festa do futebol o jogo deste sábado no Jamor. Da nossa parte, missão cumprida com enorme qualidade frente a um adversário mais uma vez muito difícil e que na época passada nos tinha ganho cinco pontos.

Num relvado longe da qualidade que se exige, começámos da melhor forma este ciclo muito difícil de três jornadas em que defrontaremos de seguida dois dos candidatos ao título.

A equipa voltou a demonstrar elevada segurança na defesa e forte resiliência e criatividade no ataque, sobressaindo a abnegação com que todos os jogadores lutaram em prol da equipa.

Parabéns também ao incansável apoio e mobilização dos benfiquistas que transformaram o Jamor numa imensa mancha vermelha e branca. Conforme Rúben Dias afirmou, foi um “ambiente incrível”, atestando, uma vez mais, a comunhão perfeita vivida, no presente, entre todos.

Com esta vitória e sob o comando de Bruno Lage, o Benfica passa a contar com vitórias sobre todos os seus adversários da primeira liga (dos atuais primodivisionários, Lage só não defrontou Famalicão e Gil Vicente na Liga NOS), numa impressionante média de 95,2% de vitórias e 3,76 golos marcados por jogo, claramente acima dos 68,2% de vitórias ou dos 2,41 golos marcados por jogo conseguidos ao longo da história até Lage ter assumido o comando técnico da nossa equipa A.

Agora toda a concentração e foco passa para o próximo desafio, um dos clássicos do futebol nacional, um Benfica-FC Porto que esperamos que seja um grande espetáculo com desportivismo dentro e fora do campo e que prestigie o futebol português.

Usando o lema que Rafa usou com confiança, ambição e humildade, “vamos por muito mais” procurar, jornada a jornada, superar cada jogo e cada obstáculo, certos do rumo que tem sido seguido.

Uma nota final para a necessidade de se proteger o talento. Qualquer que seja a cor do clube e jogadores – existindo esta referência porque Rafa começa a ser alvo e vítima de sucessivas faltas e entradas muito duras como única forma de o parar – apela-se somente por uma criteriosa e rigorosa aplicação das leis do jogo que termine com esta espécie de “caça ao Rafa”.


"Antes do Rafa e do Pizzi há uma equipa por trás"

Rafa

Futebol

noticia

BENFICA VENCE TORNEIO CIDADE DE CASTELO BRANCO

Na final da 8.ª edição da competição, os comandados de Joel Rocha bateram a equipa da AD Fundão.

FUTSAL

ler mais

"Estamos seguros de que iremos dar uma boa resposta"

Jorge Maciel

Futebol Sub-23

noticia

DIOGO NASCIMENTO ABRIU CAMINHO

O Benfica venceu em Tondela na 2.ª jornada da 1.ª fase (Série Sul) do Campeonato Nacional de Juniores.

FUTEBOL

ler mais

noticia

REVIRAVOLTA DÁ VITÓRIA NO DÉRBI

Para a equipa do Benfica segue-se o Torneio de Estrasburgo, entre os dias 23 e 25 de agosto.

ANDEBOL

ler mais

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº144 | 16 AGO 2019 | TODOS AO JAMOR
Edição nº144 | 14 AGO 2019 | AMBIÇÃO NAS MODALIDADES
Edição nº143 | 13 AGO 2019 | IMAGEM DE MARCA
Edição nº142 | 12 AGO 2019 | O campeão voltou
Edição nº141 | 09 AGO 2019 | Casa cheia
Edição nº140 | 08 AGO 2019 | A ambição do 38
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar