Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº165 | 13 SET 2019

Editorial

Regresso das emoções

Pouco interessará a ausência na Liga NOS, nas temporadas mais recentes, do Gil Vicente. Os resultados obtidos pelos gilistas nas primeiras jornadas do campeonato – derrotou o FC Porto e empatou com o Braga – são demonstrativos da qualidade da equipa comandada pelo experiente e competente Vítor Oliveira.

Concentração total, empenho, cumprimento do plano de jogo e eficácia. Esta é a receita para ultrapassar mais um difícil adversário nesta longa caminhada que se deseja rumo ao 38.

Amanhã, às 19 horas, e como sempre, o apoio à nossa equipa será fundamental. Os jogos têm pelo menos 90 minutos e o nosso papel, nas bancadas, será estar com os nossos jogadores e apoiá-los do primeiro ao último minuto, assim como eles têm demonstrado, pelo seu profissionalismo e empenho, que estão connosco e trabalham diariamente para vencerem todos os jogos e acrescentarem títulos e troféus ao nosso extenso e glorioso palmarés.

Todos nos recordamos das dificuldades sentidas, por exemplo, no desafio com a Tondela na temporada passada. Foi talvez aquele em que a nossa equipa sentiu mais problemas, não obstante a vitória por 1-0, do único empate consentido desde que Bruno Lage assumiu a orientação da equipa ter-se verificado com o Belenenses, SAD e do calendário reconhecidamente complicado. O denominador comum com esta partida frente ao Gil Vicente remete-nos para a paragem das competições devido aos compromissos das seleções.

A normal, e até desejada, debandada dos nossos atletas nestes períodos reflete a competência dos nossos jogadores, mas acaba por se tornar também num constrangimento, algo que é habitual para qualquer clube cujo plantel inclua muitos internacionais. A nossa equipa técnica e os nossos jogadores estão preparados para esta e outras situações e, portanto, estamos confiantes que conseguiremos somar mais três pontos neste desafio com um adversário que já demonstrou esta época ser complicado.

E para tal será importante que perdure a capacidade que a nossa equipa tem revelado para marcar muitos golos e, simultaneamente, sofrer poucos.

É um facto que, desde que Bruno Lage é o treinador da nossa equipa A, a média de golos marcados no Campeonato Nacional (3,61) é claramente superior à obtida nos 2379 jogos anteriores na competição (2,41). E, em sentido inverso, os 0,78 golos sofridos por jogo com Lage são inferiores aos 0,88 anteriormente.

Estes dados, a que poderemos acrescentar, entre outros, os de um levantamento feito por um jornal diário desportivo em que demonstra que o Benfica é, presentemente, o segundo que, entre os que já disputaram pelo menos cinco jogos oficiais esta época, sofre menos golos por jogo e, num outro estudo, aquele que tem a segunda melhor média de golos marcados por jogo em toda a Europa, sendo apenas superado pelo Nápoles, comprovam o bom início de temporada, apesar do inesperado desaire na terceira jornada do campeonato.

A acentuada veia goleadora é particularmente interessante, numa altura em que alguns analistas, porventura pela escassez de assuntos, se dedicam intensa e dedicadamente a identificar quem marcou os muitos golos da nossa equipa, esquecendo-se que, independentemente dos autores, não deixam de ser muitos e que, como não poderia deixar de ser, resultam da dinâmica coletiva da equipa.

Estamos confiantes, acreditamos na nossa equipa e amanhã, #PeloBenfica, apoiaremos os nossos treinadores e jogadores pela conquista de mais três pontos!


noticia

LIGA NOS: 6.ª, 7.ª E 8.ª JORNADAS OFICIALIZADAS

A Liga Portugal divulgou os horários e as datas dos jogos. Benfica já sabe quando entra em campo.

FUTEBOL

ler mais

noticia

BENFICA RECEBE V. GUIMARÃES NUMA QUARTA-FEIRA NA TAÇA DA LIGA

Jogo da 1.ª jornada já tem data e hora.

FUTEBOL

ler mais

"Queremos que o nosso jogo flua e crie problemas"

Renato Paiva

FUTEBOL B

noticia

SUB-19: KIKA DEU SHOW, PORTUGAL TRIUNFOU!

A jogadora do Benfica foi o grande destaque no segundo jogo de preparação que colocou frente a frente as seleções de Portugal e da Turquia.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

noticia

INQUESTIONÁVEL SUPERIORIDADE

Vitória do Benfica sobre o Eurobasket Summer League Team por 46 pontos de diferença!

BASQUETEBOL

ler mais

noticia

SUB-19: CÉLIO COQUE AINDA ALIMENTOU O SONHO

A Croácia levou a melhor sobre Portugal nas meias-finais do Europeu de futsal 2019.

FUTSAL

ler mais

noticia

BASQUETEBOL FEMININO

Em preparação para a nova época, a equipa feminina do Benfica bateu o Eurobasket Summer League Team no Pavilhão Fidelidade.

BASQUETEBOL FEMININO

ler mais

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº164 | 12 SET 2019 | FIM DE SEMANA CHEIO
Edição nº163 | 11 SET 2019 | PRESENÇA IMPORTANTE
Edição nº162 | 10 SET 2019 | MADE IN BENFICA
Edição nº161 | 09 SET 2019 | EXTRAORDINÁRIA RECEÇÃO
Edição nº160 | 06 SET 2019 | PRESTÍGIO REFORÇADO
Edição nº159 | 05 SET 2019 | INCOMPARÁVEL
Edição nº158 | 04 SET 2019 | AMBIÇÃO NO ANDEBOL
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar