Futsal

12 setembro 2019, 18h42

Célio Coque

Célio Coque por Portugal

A Seleção Nacional Sub-19 deu por terminada a sua participação no Europeu de futsal 2019, nesta quinta-feira na Letónia, depois de perder nas meias-finais da competição frente à Croácia no desempate por grandes penalidades (2-3).

Dos três benfiquistas convocados, Célio Coque alinhou no cinco inicial, enquanto Rui Moreira foi suplente utilizado e o guarda-redes Martim Figueira ficou no banco.

A primeira parte do encontro terminou empatada a zeros. No segundo tempo surgiu o primeiro golo através de um contra-ataque impulsionado pelo guarda-redes português Bernardo Paço, que conduziu a bola até à entrada da área adversária, passou para Célio Coque e este, de primeira, rematou para o 1-0.

Aos 40’, a poucos segundos do fim, a Croácia igualou o marcador com um golo de Jurlina (1-1). No prolongamento, Portugal voltou à liderança pelos pés de Nuno Chuva, que fez o 2-1.

Portugal estava bem lançado para a final da competição, mas... o 2-2 surgiu por Vukelic, levando o jogo para o desempate por grandes penalidades. Nesse detalhe, a Croácia foi melhor: triunfo por 2-3.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Federação Portuguesa de Futebol

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal


Relacionadas