Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº194 | 24 OUT 2019

Editorial

Importante vitória


Tudo está em aberto no grupo G da Liga dos Campeões, no qual tem predominado o equilíbrio entre as quatro equipas, aliás em linha com as previsões da maior parte dos analistas logo que foi feito o sorteio dos grupos.

Num dia marcado pela importante ação da UEFA Equal Game, contra a discriminação e a que o Benfica prontamente se juntou, tivemos oportunidade de assistir a um típico jogo da Champions, muito equilibrado, mas com mais oportunidades e melhor aproveitamento para a nossa equipa.

São três pontos importantes, conquistados frente a um valoroso adversário que não perdia há 11 jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões (a última derrota havia sido frente à Juventus em 2016). E importa realçar que iniciámos o jogo com cinco jogadores da formação no onze inicial, uma média de idades muito jovem dos titulares, os quais demonstraram a maturidade e competência necessárias para ultrapassar mais um obstáculo difícil.

De negativo apenas a lesão de Rafa, o autor do nosso primeiro golo, logo aos 20 minutos, tendo de ser substituído de forma prematura, obrigando a equipa a ter de se adaptar rapidamente a essa imprevista circunstância.

O golo de Pizzi, fruto de um magnífico gesto técnico, premiou a capacidade e determinação da equipa, além de ter recompensado o nosso jogador do infortúnio, pouco tempo antes, de ter rematado ao poste naquele que seria um grande golo. Foi um momento marcante de explosão e alegria!

Este triunfo permitiu também que Portugal tenha ultrapassado a Rússia no ranking da UEFA, cabendo-nos agora desejar boa sorte a todas os clubes portugueses que hoje disputarão partidas nas provas europeias.

Agora o enfoque da nossa equipa está integralmente colocado na difícil deslocação a Tondela, numa partida em que o objetivo passa por conquistar mais três pontos, com o aliciante de poder ser alcançada a 13.ª vitória consecutiva fora no Campeonato Nacional, estabelecendo, nesse caso, o terceiro melhor registo da nossa história.

Uma palavra também para os nossos Sub-19 que, na UEFA Youth League, foram infelizes na partida com o Lyon. No momento derradeiro do jogo, a nossa equipa procurou incessantemente chegar à vitória e acabou por ser penalizada num contra-ataque. Com os dois triunfos já obtidos, continuamos bem posicionados para seguir em frente.

Nota ainda para as vitórias europeias das nossas equipas de basquetebol e voleibol. No basquetebol entrámos a ganhar na fase de grupos da FIBA Europe Cup (103-99 ao ZZ Leiden) e no voleibol vencemos por 0-3, na Bósnia, frente ao Mladost Brcko, em partida referente à primeira mão da 1.ª eliminatória da Liga dos Campeões.

P.S.: Ontem foram dados mais sinais do prestígio internacional do Benfica. Aproveitando a deslocação do Lyon à Luz, alguns dos mais relevantes órgãos de comunicação social francesa destacaram Bruno Lage (entrevistado pela France-Presse) e o Benfica Campus, este com reprodução posterior em inúmeras publicações de outros países, sendo apelidado por "principal fábrica de talentos do futebol português" e "base da Seleção".

"Estamos na luta"

Bruno Lage

FUTEBOL

noticia

AÇÃO #EQUALGAME

Benfica associa-se à UEFA no combate à discriminação. "Nas competições desportivas como na vida não pode haver espaço para a discriminação, seja ela de que natureza for", reforçou o Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

FUTEBOL

ler mais

noticia

MUITO BENFICA DE SEXTA-FEIRA A DOMINGO

Marque na agenda todos os jogos de futebol e de modalidades que há para acompanhar.

CLUBE

ler mais

"A vitória não caiu do céu"

GABRIEL

FUTEBOL

noticia

ENTRADA CATEGÓRICA NA LIGA DOS CAMPEÕES

O Benfica superiorizou-se e venceu o Mladost Brcko, fora de portas, na 1.ª ronda de qualificação para a fase de grupos da competição europeia.

VOLEIBOL

ler mais

"EstE TRIUNFO dá-nos confiança"

Florentino

FUTEBOL

noticia

BENFICA ENTRA A VENCER NA FIBA EUROPE CUP EM JOGO DE NERVOS

Um empate (88-88) no final dos 40 minutos obrigou a um prolongamento.

BASQUETEBOL

ler mais

noticia

MEIA DÚZIA E GOLEADA EM TORRES VEDRAS

Esta foi a segunda vitória do Benfica em outros tantos encontros no Campeonato Nacional.

HÓQUEI EM PATINS

ler mais

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº193 | 23 OUT 2019 | SOB O SIGNO DA SOLIDARIEDADE
Edição nº192 | 22 OUT 2019 | REGRESSO DA CHAMPIONS
Edição nº191 | 21 OUT 2019 | MISSÃO CUMPRIDA
Edição nº190 | 18 OUT 2019 | FESTA DA TAÇA
Edição nº189 | 17 OUT 2019 | PARCEIROS QUE NOS PRESTIGIAM
Edição nº188 | 16 OUT 2019 | SÓ UM BENFICA!
Edição nº187 | 15 OUT 2019 | CICLO INTENSO
Edição nº186 | 14 OUT 2019 | BALANÇO POSITIVO
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar