Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
Um empate (88-88) no final dos 40 minutos obrigou a um prolongamento.
23 outubro 2019, 18h52
Micah Downs
Equilíbrio. É esta a palavra que resume os primeiros 10 minutos de jogo no Pavilhão Fidelidade. Foi o Benfica quem se adiantou na partida, com um lançamento de dois pontos de Micah Downs, mas deu de caras com uma resposta pronta dos holandeses que, com um triplo de Drago Pasalic, passaram para a frente. Com tudo empatado a 5 segundos do final (25-25), um triplo do capitão Tomás Barroso deixou os encarnados em vantagem (28-25 no 1.º quarto).
Com apenas 2 minutos jogados no 2.º quarto – mais um parcial muito disputado nos primeiros instantes –, foram os holandeses que agarraram a liderança da partida. A distância foi aumentando e a formação liderada por Rolf Franke chegou ao intervalo a vencer por 11 pontos (40-51 no 2.º quarto).
Com o apoio vindo das bancadas, o Benfica reagiu e, depois de ter estado a perder por 14 pontos (41-54), recuperou e reduziu para 4 pontos a distância para os holandeses no final do 3.º quarto (62-66).
Com 10 minutos para dar a volta ao resultado e entrar com o pé direito na FIBA Europe Cup, os encarnados não baixaram os braços e correram atrás do prejuízo, saltando para a liderança a 5 minutos do final do encontro (75-74). Uma liderança dividida que fazia adivinhar incerteza até ao final…
E assim foi. Com apenas 10 segundos por jogar, o triplo de Micah Downs deu ao Benfica a vantagem pela margem mínima (86-85), mas Tayler Anthony Persons respondeu também com um lançamento de três pontos a 6 segundos do final. 88-88 no final do 4.º quarto obrigava a um prolongamento.
Gary McGhee sofreu falta antidesportiva e não desperdiçou os dois lançamentos livres, atirando o Benfica para a centena de pontos (100-97). 103-99 no final do prolongamento e vitória dos encarnados.
O segundo jogo dos encarnados será frente ao Pécsi VSK-Veolia da Hungria, no próximo dia 29 de outubro (terça-feira), às 19h00. Antes disso, há clássico para a 4.ª jornada da Liga Placard de basquetebol. Os encarnados deslocam-se ao Dragão Arena às 15h00 de sábado (26 de outubro).
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão Fidelidade |
Cinco do Benfica | Micah Downs, Eric Coleman, José Silva, Arnette Hallman e Toure' Murry |
Suplentes | Tomás Barroso, Gonçalo Delgado, Fábio Lima, Gary McGhee, Rafael Lisboa e Damian Hollis |
1.º quarto | 28-25 |
2.º quarto | 40-51 |
3.º quarto | 62-66 |
4.º quarto | 88-88 |
Prolongamento | 103-99 |
Marcadores | Micah Downs (16), Eric Coleman (21), José Silva (20), Arnette Hallman (11), Toure' Murry (4), Tomás Barroso (13), Fábio Lima (3), Gary McGhee (12) e Rafael Lisboa (3) |
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024