Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº565 | 16 MAIO 2021

Editorial

Dérbi vencedor


"Este jogo foi um espetáculo que deveria ter aqui 60 mil pessoas e ser ainda mais emocionante do que foi", começou por afirmar Jorge Jesus acerca do dérbi eletrizante do qual saímos vencedores, por 4-3. Desde 2013 que não se marcavam tantos golos num jogo entre Benfica e Sporting.

Jorge Jesus destacou a entrada forte do Benfica no jogo, chegando, inclusivamente, aos 3-0 à passagem do 37.º minuto. A nossa equipa dominou a partida ao longo deste período, criando diversas oportunidades de golo. Pairou no ar a possibilidade de uma goleada, a qualidade do futebol apresentado e os sucessivos lances de golo criados justificaram essa perceção. O Sporting reduziu perto do intervalo e reentrou na discussão do resultado.

No segundo tempo, de novo com três golos de vantagem pouco depois do reatamento, o Sporting procurou inverter o rumo do jogo, conseguindo reduzir a desvantagem a um golo, sendo o Benfica penalizado, até ao apito final, por alguma ineficácia frente à baliza. O nosso treinador deu os parabéns às três equipas pelo excelente jogo de futebol a que pudemos assistir, realçando a justiça do resultado e que "se tivesse de haver mais um golo, teria de ser o 5-3 e não o 4-4".

Seferovic bisou, Pizzi e Lucas Veríssimo marcaram os restantes golos benfiquistas. O suíço mantém-se na liderança dos melhores marcadores da Liga NOS em igualdade com Pedro Gonçalves, do Sporting, com 20 golos, continuando assim a lutar por repetir a proeza conseguida em 2018/19. Caso persista a liderança repartida, o critério de desempate a aplicar será o menor tempo de utilização (em minutos), o que favorece o nosso avançado.

A vitória ante o Sporting tratou-se da 11.ª nas últimas 13 jornadas. O Benfica é o clube que conseguiu maior pontuação ao longo da segunda volta, reforçando a ideia de que, ultrapassados os problemas que afetaram a equipa no início do ano, os seus índices competitivos melhoraram significativamente.

Resta a última jornada, na qual visitaremos o Vitória de Guimarães. Será, como todos os outros, um jogo para ganhar, tendo já como pano de fundo a final da Taça de Portugal, a realizar no próximo domingo, a qual queremos muito conquistar.

De Todos Um, o Benfica!

P.S.: Mais duas Casas do Benfica vandalizadas. Desta feita foram a de Almada, com prejuízos avultados, e a de Torres Vedras. Até quando continuaremos a assistir a estes sucessivos ataques sem que haja medidas concretas e eficazes das autoridades para os evitar, combater e penalizar?

noticia

Jorge Jesus: "Benfica esteve muito forte coletivamente"

Para o treinador, o dérbi "foi um espetáculo" e a vitória (4-3) confirma "uma segunda volta muito forte" dos encarnados.

FUTEBOL

ler mais

noticia

Pizzi: "Fizemos um excelente jogo e os números são escassos"

Com um golo e duas assistências na vitória do Benfica sobre o Sporting, por 4-3, no dérbi da 33.ª jornada da Liga NOS, o camisola 21 foi eleito o "Man of the Match".

FUTEBOL

ler mais

noticia

Galardões Cosme Damião: conheça os vencedores...

Num ano diferente, marcado pela pandemia, os prémios foram entregues ao longo de uma semana, de 10 a 16 de maio, na emissão da BTV.

CLUBE

ler mais

noticia

Benfica está nas meias-finais do play-off

Águias venceram bracarenses por 8-3 no jogo 2 dos quartos de final da Liga Placard de futsal. Chishkala, Tayebi e Jacaré bisaram.

FUTSAL

ler mais

noticia

Casa Benfica Almada vandalizada

Novo ataque à embaixada encarnada na Margem Sul ocorreu na madrugada de 16 de maio. Em Torres Vedras também houve incidentes.

CASAS BENFICA

ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Merchandising – Até 50% Adidas
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº564 | 15 MAI 2021 | VENCER O DÉRBI
Edição nº563 | 13 MAI 2021 | FIM DE SEMANA PREENCHIDO
Edição nº562 | 12 MAI 2021 | VITÓRIA JUSTA
Edição nº561 | 11 MAI 2021 | PARA GANHAR
Edição nº560 | 07 MAI 2021 | IMPEDIDOS DE GANHAR
Edição nº559 | 06 MAI 2021 | CONFIANÇA PARA O CLÁSSICO
Edição nº558 | 04 MAI 2021 | QUANDO A COMPETIÇÃO É ESPERANÇA
Edição nº557 | 03 MAI 2021 | BENFICA EM GRANDE
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar