Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº601 | 15 AGOSTO 2021

Editorial

O regresso do capitão


Só o triunfo interessava e foi focada nesse propósito que a nossa se equipa se apresentou em campo frente ao Arouca, imprimindo desde cedo a dinâmica e a qualidade de jogo que lhe permitiram, no último quarto de hora da primeira parte, adiantar-se no marcador e ampliar a vantagem ainda antes do intervalo, selando o resultado final (2-0).

Para Jorge Jesus, da partida há a extrair “duas coisas muito importantes: a vitória e novamente o regresso dos nossos adeptos”.

A quarta vitória consecutiva nos quatro jogos inaugurais da época, um registo que ocorreu somente pela 5.ª vez desde o final dos anos 60 do século passado, refletem o bom início de temporada, ao qual não será certamente irrelevante o regresso do público às bancadas. “Com os nossos adeptos temos sempre mais um jogador. Eles ajudam muito a equipa a ter de lutar pelo golo”, reconhece Jorge Jesus.

O nosso treinador destacou ainda a rotatividade do onze titular nas partidas efetuadas, ganhando-se “um plantel que está sempre em competição, hoje joga um, amanhã joga outro, e todos vão ter um ritmo alto de jogo, que é o que queremos”, a segurança coletiva da equipa em mais um jogo em que manteve as redes invioladas, e, no lado oposto, as muitas oportunidades de golo criadas.

Yaremchuk, autor de um golo e de uma assistência, foi considerado o homem do jogo. E Pizzi, que assistiu o ucraniano, atingiu a marca de 333 jogos oficiais de águia ao peito, passando a figurar no top 20 dos jogadores com mais jogos em todas as competições oficiais pelo Benfica, dando-se a coincidência de ter atingido este marco frente ao mesmo adversário, também na Luz, com que se estreou de vermelho e branco. Nota ainda para o 50.º jogo oficial de Vinícius pelo Clube.

Mas o grande momento da tarde, além do triunfo, deu-se à passagem dos 66 minutos de jogo, quando André Almeida, depois de quase um ano de muito sofrimento e ainda mais trabalho com vista ao seu restabelecimento físico e regresso à competição, voltou a pisar os relvados para defender as cores e o emblema que já representa pela 11.ª primeira temporada.

André Almeida tem sido, desde que chegou ao Benfica, insuperável na dedicação e competitividade e foi instrumental nas muitas conquistas do Clube na última década, entre as quais cinco Campeonatos Nacionais. Versatilidade tática, conhecimento do jogo e entrega são as suas imagens de marca, conforme Jorge Jesus fez questão de destacar ontem. E também as assistências para golo (desde 2012/13, só Pizzi, Gaitán e Salvio fizeram mais).

O nosso capitão explicitou todas as emoções que envolveram este regresso: “Senti-me muito emocionado, esperei muito tempo por este momento. Já se fazia tarde, até. Foi uma lesão muito dura, foram meses muito duros, mas tive muito apoio dos meus colegas e da estrutura do Benfica. Estou extremamente feliz por estar de volta."

“Foi uma satisfação para todos nós, treinadores, adeptos e colegas de equipa”, confidenciou Jorge Jesus acerca do regresso de André Almeida, acrescentando que “a equipa precisa dele!". A estrondosa ovação que lhe foi prestada ao entrar em campo foi reveladora do grande e merecido apreço que os benfiquistas sentem por ele. Foi a 283.ª vez que André Almeida alinhou pela equipa de honra do Benfica. Caso o treinador assim o entenda, que sejam muitas mais!

noticia

Jorge Jesus: "Equipa fez um jogo seguro"

O treinador das águias analisou o triunfo sobre o Arouca em jogo da 2.ª jornada da Liga Bwin.

FUTEBOL

ler mais

galeria

O capitão voltou!

André Almeida regressou aos relvados após um longo período de ausência. Um momento de enorme felicidade…

FUTEBOL

Ver mais

noticia

Benfica-PSV: venda de bilhetes

Jogo da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões no Estádio da Luz.

FUTEBOL

Ler mais

galeria

Exclusivo BTV | "Inspiradoras"

Antes da estreia oficial em 2021/22, a BTV mostra-lhe tudo, numa Reportagem Especial com estreia neste domingo, 15 de agosto, às 21h30.

Futebol feminino

Ver mais

noticia

Benfica recebe o Vitória de Guimarães

Equipa de basquetebol sénior masculina inicia a Liga Betclic no primeiro fim de semana de outubro, no Pavilhão Fidelidade.

BASQUETEBOL

Ler mais

noticia

Ficou resolvido antes do intervalo

A equipa de Juniores do Benfica entrou a vencer (3-0) no Campeonato Nacional na receção ao Belenenses, com Franculino Djú em destaque: dois golos e uma assistência.

FUTEBOL

Ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Comunicação 3 Camisolas Adidas
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº600 | 14 AGO 2021 | COM OS NOSSOS ADEPTOS E AMBIÇÃO
Edição nº599 | 12 AGO 2021 | TALENTO E AMBIÇÃO NO ANDEBOL
Edição nº598 | 11 AGO 2021 | AMBIENTE DE CONQUISTA
Edição nº597 | 10 AGO 2021 | 285 DIAS DEPOIS
Edição nº596 | 08 AGO 2021 | VITÓRIA COM ALMA E CARÁTER
Edição nº595 | 07 AGO 2021 | VENCER
Edição nº594 | 05 AGO 2021 | SALTOS PARA A GLÓRIA
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar