27 de março de 2018, 13h25

Pedro Seabra: "Temos na cabeça a oportunidade de chegar ao primeiro lugar"

Andebol

Em entrevista à BTV, o andebolista do Benfica perspetivou o dérbi com o Sporting, que foi antecipado para as 17h00 de sexta-feira, na Luz, na 2.ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional.

equipa de andebol do Benfica encara o rival Sporting na 2.ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional, no Pavilhão n.º 2 da Luz, num dérbi antecipado para as 17h00 de sexta-feira. Em entrevista à BTV, o andebolista Pedro Seabra falou sobre um jogo que, diz, "vai ter características diferentes".

"Quis o sorteio que tivéssemos a oportunidade logo na segunda jornada da fase final de saltar para a liderança e é precisamente nisso que estamos focados, nessa oportunidade, que temos em nossa casa e perante os nossos adeptos, de passarmos para o primeiro lugar, que é assumido por nós, desde do início, como o grande objetivo. Queremos ser campeões nacionais e, portanto, nada melhor que um jogo em casa e um dérbi contra o Sporting, uma equipa que ainda não vencemos nesta época, mas sinceramente não nos passa outra coisa pela cabeça que não seja esta oportunidade de chegar ao primeiro lugar”, comentou Pedro Seabra. 

Com o Benfica em segundo lugar do Grupo A com 39 pontos, a apenas dois do adversário Sporting, o central da equipa treinada por Carlos Resende salienta que, “embora não seja um jogo decisivo, é um jogo muito importante”.

“Aproximamo-nos cada vez mais do final e, embora não seja um jogo decisivo porque ainda existe muito campeonato, não fugimos à responsabilidade de ser um jogo muito importante para não deixarmos o Sporting fugir na frente e, inclusive, para passarmos nós para a liderança. Não há nada como trabalhar sobre vitórias e quando estamos na frente”, reforçou Pedro Seabra.

“Nestes jogos equilibrados e entre boas equipas são os detalhes e os pormenores que acabam por fazer a diferença. Aquilo que temos de fazer é encarar o jogo com ambição e com tranquilidade. Se conseguirmos atingir aquele que é o nosso potencial individual e coletivo, certamente que em casa, perante os nossos adeptos, conseguiremos vencer o Sporting”, vincou o jogador.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar