Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Football
Youth Football
Other Sports
Activities
Services
Events
Fans
Press and Accreditation
Fashion
Stationery and Gifts
Wine Shop
Collections
Red Pass
New Members
Family
Mais Vantagens
Corporate
Events
Merchandising
Mais Vantagens
Licensing
Sponsorships
Casas do Benfica
Benfica Foundation
Club
SAD
Facilities
ECO BENFICA
Press and Accreditation
Women's Football
Benfica Campus
Training like Benfica
Training and Development Centers
Handball
Volleyball
Basketball
Futsal
Roller Hockey
Schools
Combat Sports
Billiards
Swimming
Water Polo
Table tennis
Triathlon
Institutional Support
Sport Fishing
Birthdays
Benfica Race
Man
Computers and Sound
Home accessories
Sports and Leisure
Suggestions
Harvest
Reserve
Executive Seats
Spaces
Casas Benfica 2.0
Contacts
Accountability
Shares in Publicly Traded Companies
Public Offerings
Admission to Trading of Securities/File
Cosme Damião Benfica Museum
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Competition
For the first time in the same season, Benfica's Under-19, Under-17, and Under-15 teams won their respective National Championships.
15 June 2025, 14h09
Aos sucessos das equipas Sub-19, Sub-17 e Sub-15 junta-se ainda o êxito dos Sub-14, vencedores do Campeonato Nacional Sub-15 da 2.ª Divisão. A tornar ainda mais brilhante a época 2024/25, a formação Sub-23 ergueu a Taça Revelação, o 1.º troféu da história do Clube neste escalão.
A estes títulos somam-se ainda o Campeonato Distrital Sub-16 (disputado pelos Iniciados Sub-15) e o Campeonato Distrital Sub-14 (disputado pelos Infantis Sub-13).
Adicionalmente, a equipa B do Benfica igualou a melhor classificação de sempre na Liga 2 (4.º lugar).
Destaque-se também que ao longo da época 2024/25 foram vários os jogadores formados no Clube que se estrearam pela equipa A. André Gomes, Leandro Santos, Bajrami, Joshua Wynder, Diogo Prioste, Nuno Félix, João Veloso, Hugo Félix e Gerson Sousa vestiram o Manto Sagrado pela primeira vez no futebol profissional.
Mensagem do Presidente
SUB-19: CAMPEÕES NACIONAIS
A reconquista do Campeonato Nacional Sub-19 começou a ser edificada na 1.ª fase da competição. Na Série Sul, os encarnados, sob a orientação técnica de Luís Araújo, concluíram esta etapa no topo da tabela, com 43 pontos – 13 vitórias e 4 empates em 18 rondas.
Os 42 golos marcados tornaram o ataque encarnado o mais concretizador. Em termos defensivos, os Sub-19 encaixaram apenas 16 tentos, sendo a defesa menos batida entre a dezena de competidores.
Dominador absoluto da competição, o Benfica sagrou-se campeão na penúltima jornada, após o empate com o FC Porto (2-2). Foi o 26.º título!
Os encarnados terminaram a fase de apuramento de campeão no 1.º lugar com 32 pontos conquistados, fruto de 10 vitórias e 2 empates em 14 jornadas, e com 37 golos marcados e 17 sofridos, o melhor saldo defensivo da prova.
SUB-17: TRICAMPEÕES NACIONAIS
O trajeto das águias para o 22.º título no escalão Sub-17 começou com o desempenho imaculado na 1.ª fase da competição. Na Série Sul, o Benfica averbou 15 triunfos e 3 empates, concluindo esta 1.ª etapa na liderança com o estatuto de única equipa invicta entre as 10 participantes.
Com 59 golos anotados e 15 sofridos, o Glorioso foi igualmente o conjunto mais concretizador.
O registo dominador da equipa liderada por Pedro Faria manteve-se na fase de apuramento de campeão: o Benfica logrou 15 triunfos e 2 empates em 18 partidas, ocupando o lugar cimeiro com 47 pontos, 64 golos anotados e 24 consentidos.
A conquista do tricampeonato nacional foi consumada no domingo, 15 de junho, com uma vitória ante o FC Porto (2-1) no clássico da 18.ª e derradeira jornada da prova.
SUB-15: TRICAMPEÕES NACIONAIS
Rumo ao 13.º título no escalão, a caminhada do Benfica no Campeonato Nacional de Iniciados culminou na conquista do troféu a uma jornada do fim da prova, após o empate com o Vitória SC (1-1) no domingo, 8 de junho.
As águias, sob a orientação de João Faria Rodrigues, concluíram a Série Sul da 1.ª fase na condição de líderes, com 14 vitórias em 18 jogos disputados, sendo, também, o conjunto mais concretizador, com 59 golos marcados. Em termos defensivos, as jovens águias consentiram 15 tentos.
O registo manteve-se na fase de apuramento de campeão: foram 13 triunfos em 18 partidas, somando 43 pontos no 1.º lugar. Os Sub-15 anotaram 50 golos (melhor ataque) e sofreram 20.
SUB-23: VENCEDORES DA TAÇA REVELAÇÃO
Sob o comando técnico de Vítor Vinha, que assinou pelos encarnados no início da temporada, os Sub-23 conquistaram o seu 1.º título, ao erguerem a Taça Revelação.
Nos quartos de final, o Benfica recebeu o Estrela da Amadora e goleou o emblema da Reboleira, por 7-0. Na 2.ª mão da meia-final, mais um momento categórico: triunfo sobre o Famalicão por 6-0, que possibilitou reverter o resultado adverso da 1.ª mão, fora de casa: 2-0.
Com lugar assegurado na final, os Sub-23 ultrapassaram o Torreense, também em duas partidas. Na 1.ª mão, dois golos sem resposta (2-0), no Benfica Campus, deixaram o troféu mais perto. Já no Campo Manuel Marques, novo sucesso, por 2-4!
Foi feita história com a 1.ª Taça conquistada pelo Clube neste escalão, com um total de 19 disparos que fizeram balançar as redes.
SUB-14: CAMPEÕES NACIONAIS
O Benfica, que se apresentou no Campeonato Nacional Sub-15 da 2.ª Divisão com atletas Sub-14, alcançou o ambicionado êxito na prova, averbando 14 vitórias em 18 desafios na fase de apuramento de campeão. Os festejos foram possíveis na penúltima ronda!
O saldo da equipa treinada por João Tudela foi o seguinte: 39 golos marcados e 18 sofridos (melhor defesa de uma fase em que as águias tiveram 9 oponentes).
Na fase anterior, as águias impuseram-se na Série D, composta por 12 participantes. Aí, terminaram no lugar cimeiro, totalizando 26 pontos em 11 jornadas, com 25 remates certeiros e 9 tentos consentidos.
Text: Editorial Staff
Photos: SL Benfica
Last update: Monday, June 16, 2025