Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Fútbol
Fútbol Canterano
Modalidades
Actividades
Eventos
Afición
Prensa
Esenciales
Equipaciones
Moda
Oficina y Ofertas
Bodega
Coleccionables
Nuevos Socios
Mais Vantagens
Corporate
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamiento
Casas do Benfica
Fundación Benfica
Club
SAD
Espacios
ECO Benfica
Prensa
Seguridad
Fútbol Femenino
Benfica Campus
Prospección
Formarse al estilo Benfica
Centros de Formación y Entrenamiento
Equipos SL Benfica
Balonmano
Voleibol
Baloncesto
Futsal
Hockey Patines
Escuelas
Deportes de Combate
Natación
Waterpolo
Tenis de Mesa
Triatlón
Apoyos Institucionales
Pesca Deportiva
Cumpleaños
Carrera Benfica
Hombre
Calzado
Informática y Sonido
Accesorios de hogar
Deporte y Ocio
Sugerencias
Executive Seats
Espacios
Casas Benfica 2.0
Contactos
Historia
Rendición de cuentas
Participaciones en Sociedades Abiertas
Ofertas Públicas
Admisión a la Negociación de Valores Mobiliarios/Ficha
Museo Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Fútbol femenino
Extrema/delantera de 21 años se marcha del Valadares Gaia rumbo al Sport Lisboa e Benfica, reforçando o plantel de futebol feminino para a época 2019/20.
13 junio 2019, 11h55
Entre presenças nos jogos do Campeonato da 1.ª Divisão e da Taça de Portugal, Lúcia Alves acumulou mais de 2200 minutos de utilização em 2018/19 e apontou 14 golos, quatro dos quais na prova-rainha, onde, recorde-se, defrontou o Benfica na final disputada na tarde de 18 de maio no Jamor.
Naquela partida que decidiu o vencedor da Taça de Portugal 2018/19 (triunfo do Benfica por 4-0), ficou também patente no relvado do Estádio Nacional a competência de Lúcia Alves.A atacante portuguesa foi uma das melhores na final, dando réplica e que fazer às defensoras e guarda-redes das águias.
Na data em que formalizou a vinculação ao SL Benfica, Lúcia Alves teve oportunidade de visitar o Museu Cosme Damião, onde ficou a conhecer ainda mais e melhor o seu clube do coração.
"Estou muito satisfeita, é um sonho poder representar o Benfica e espero atingir todos os objetivos. Poder representar o clube do meu coração é uma coisa do outro mundo", comentou Lúcia Alves em declarações exclusivas à BTV.
"O projeto do Clube é muito bom, veio enaltecer o futebol feminino. Crescendo assim, ninguém vai parar o Benfica. A sua grandeza é incrível e isto percebe-se ainda melhor quando se está aqui dentro", acrescentou a jogadora, que, segundo revelou o vice-presidente Fernando Tavares, era observada há quase um ano.
"Tínhamos excelentes indicações em relação a esta jogadora. O Benfica tem de apostar também no talento português. Se houvesse alguma dúvida em relação à qualidade da Lúcia Alves, ficou desfeita no jogo em que enfrentámos o Valadares Gaia na final da Taça. O nosso meio-campo e a nossa defesa dão trabalho às atacantes, mas a Lúcia esteve muito bem no confronto direto com uma equipa de qualidade", explicou Fernando Tavares.
"Foi feita uma abordagem ao Valadares, por uma questão de cortesia. Agradeço ao seu presidente, que de imediato se disponibilizou para ajudar a consumar esta contratação, que vai reforçar a equipa para a nova época. Estamos interessados em todas as jogadoras talentosas. A Lúcia Alves é uma delas. Assinou um contrato de três anos, veio para ficar. Vai ser uma aposta forte. Ela é muito Benfiquista, há aqui um casamento de grande união. É um reforço para atacar o título nacional em 2019/20", vincou o vice-presidente.
Texto: João Sanches
Fotos: Francisca Caria / SL Benfica
Última actualización: jueves, 21 de marzo de 2024