Futebol feminino

13 junho 2019, 11h55

Lúcia Alves com o vice-presidente Fernando Tavares

É reforço oficial do SL Benfica! Após uma época com nota alta no Valadares Gaia, Lúcia Alves, extrema/avançada de 21 anos (22.10.1997), transfere-se para o futebol feminino do Glorioso e vai vestir o Manto Sagrado em 2019/20.

Entre presenças nos jogos do Campeonato da 1.ª Divisão e da Taça de Portugal, Lúcia Alves acumulou mais de 2200 minutos de utilização em 2018/19 e apontou 14 golos, quatro dos quais na prova-rainha, onde, recorde-se, defrontou o Benfica na final disputada na tarde de 18 de maio no Jamor.

Lúcia Alves

Naquela partida que decidiu o vencedor da Taça de Portugal 2018/19 (triunfo do Benfica por 4-0), ficou também patente no relvado do Estádio Nacional a competência de Lúcia Alves. A atacante portuguesa foi uma das melhores na final, dando réplica e que fazer às defensoras e guarda-redes das águias.

Na data em que formalizou a vinculação ao SL Benfica, Lúcia Alves teve oportunidade de visitar o Museu Cosme Damião, onde ficou a conhecer ainda mais e melhor o seu clube do coração.

"Estou muito satisfeita, é um sonho poder representar o Benfica e espero atingir todos os objetivos. Poder representar o clube do meu coração é uma coisa do outro mundo", comentou Lúcia Alves em declarações exclusivas à BTV.

Lúcia Alves

"O projeto do Clube é muito bom, veio enaltecer o futebol feminino. Crescendo assim, ninguém vai parar o Benfica. A sua grandeza é incrível e isto percebe-se ainda melhor quando se está aqui dentro", acrescentou a jogadora, que, segundo revelou o vice-presidente Fernando Tavares, era observada há quase um ano.

"Tínhamos excelentes indicações em relação a esta jogadora. O Benfica tem de apostar também no talento português. Se houvesse alguma dúvida em relação à qualidade da Lúcia Alves, ficou desfeita no jogo em que enfrentámos o Valadares Gaia na final da Taça. O nosso meio-campo e a nossa defesa dão trabalho às atacantes, mas a Lúcia esteve muito bem no confronto direto com uma equipa de qualidade", explicou Fernando Tavares.

Lúcia Alves

"Foi feita uma abordagem ao Valadares, por uma questão de cortesia. Agradeço ao seu presidente, que de imediato se disponibilizou para ajudar a consumar esta contratação, que vai reforçar a equipa para a nova época. Estamos interessados em todas as jogadoras talentosas. A Lúcia Alves é uma delas. Assinou um contrato de três anos, veio para ficar. Vai ser uma aposta forte. Ela é muito Benfiquista, há aqui um casamento de grande união. É um reforço para atacar o título nacional em 2019/20", vincou o vice-presidente.

Texto: João Sanches

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Última atualização: 17 de junho de 2019

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar