Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Fútbol
Fútbol Canterano
Modalidades
Actividades
Eventos
Afición
Prensa
Equipaciones
Moda
Oficina y Ofertas
Bodega
Coleccionables
Nuevos Socios
Mais Vantagens
Corporate
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamiento
Casas do Benfica
Fundación Benfica
Club
SAD
Espacios
Prensa
Seguridad
Fútbol Femenino
Benfica Campus
Prospección
Formarse al estilo Benfica
Centros de Formación y Entrenamiento
Equipos SL Benfica
Balonmano
Voleibol
Baloncesto
Futsal
Hockey Patines
Escuelas
Deportes de Combate
Natación
Waterpolo
Tenis de Mesa
Triatlón
Apoyos Institucionales
Pesca Deportiva
Cumpleaños
Carrera Benfica
Hombre
Calzado
Informática y Sonido
Accesorios de hogar
Deporte y Ocio
Sugerencias
Executive Seats
Espacios
Casas Benfica 2.0
Contactos
Historia
Rendición de cuentas
Participaciones en Sociedades Abiertas
Ofertas Públicas
Admisión a la Negociación de Valores Mobiliarios/Ficha
Museo Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Fútbol
Mostrándose tranquilo con el contexto al que se enfrentará el Benfica, Trubin apuntó a la conquista de los 3 puntos ante el Newcastle, en la 3.ª jornada de la fase de liga de la Champions League.
21 octubre 2025, 00h50
Trubin
Em declarações rápidas prestadas à BTV e à Sport TV, o guarda-redes assegurou que os atletas encarnados estão "prontos para tudo, porque é a Liga dos Campeões", e expôs um "bom espírito de equipa" e uma "boa atmosfera".
"Precisamos de ser a nossa melhor versão. É um momento especial, um estádio incrível. Penso que vai ser um jogo muito interessante para nós e também para o oponente", perspetivou.
O internacional ucraniano sublinhou que os magpies são "fortes no jogo direto, nas bolas paradas, porque têm muitos jogadores altos", e, "como jogam em casa, vão ter mais motivação e energia". "Precisamos de estar preparados para isso e jogar o nosso futebol", apontou.
Questionado relativamente aos resultados das águias na liga milionária, Trubin mostrou-se focado nos compromissos seguintes: "Claro que, para o Benfica, não é bom não termos pontos, mas ainda temos jogos. Temos de ir jogo a jogo e dar tudo para ganhar, pelos nossos adeptos."
O guardião considera que o escasso número de golos concedidos pela formação vermelha e branca nos últimos encontros "é sempre bom sinal, porque a parte mais importante é defender, porque é a mais difícil, mas todos os jogos têm algo de especial, algo novo". "Precisamos de estar sempre focados no jogo, nos nossos movimentos, nas nossas coisas", ressalvou.
O camisola 1 do Benfica reconheceu alguns ajustes feitos por José Mourinho, embora o pouco tempo para trabalhar não permita grandes alterações: "Temos algumas mudanças na parte defensiva e também na ofensiva. Uma coisa é o treinador ter chegado quando a época decorre, outra coisa teria sido se ele tivesse chegado antes, pois teríamos mais tempo. Agora, precisamos de perceber tudo mais rápido."
"A identidade é que precisamos de defender bem, defender juntos e atacar juntos", acrescentou, relativamente ao pretendido pelo técnico benfiquista.
"O meu trabalho é jogar futebol, dar tudo o que puder. Como equipa, amanhã [terça-feira], precisamos de entrar, jogar o nosso jogo, e o que acontecer, acontecerá", atirou Trubin, quando confrontado com a possível influência da partida nas vindouras eleições do Clube.
Como se sente a equipa em relação a este jogo, tendo em conta que ainda não tem pontos nesta fase da competição? Sentem pressão para vencer?
Acredito que não, mas estamos na Champions League. Há sempre uma responsabilidade enorme, pressão enorme, mas a este nível há que lidar com isso, e amanhã [terça-feira] dar tudo para vencer.
Como avalia o desenvolvimento da equipa defensivamente? Em que aspetos é que a equipa precisa de melhorar mais?
Penso que, no geral, apenas precisamos de tempo, porque, desde que o míster chegou, não tivemos muito tempo para trabalhar, mas vejo muitas coisas boas, dia a dia. Todos os jogadores estão a melhorar individualmente, e como equipa também. É um caminho longo, mas trabalhamos todos os dias.
Considera este um jogo decisivo na Liga dos Campeões? Como é que lida com a concorrência de Samuel Soares, que jogou no último jogo [frente ao Chaves, a contar para a Taça de Portugal]. Acredito que Trubin vai ser titular frente ao Newcastle – provavelmente, sim. Como é que lida com isso?
Na Liga dos Campeões não existem jogos fáceis. Todos os jogos são muito importantes para nós. Se estamos a falar de competição entre nós [Trubin e Samuel Soares], é bom para ambos e, também, para a equipa. Porque todos os dias temos de dar tudo, dar 100% nos treinos e nos jogos. Não vejo nenhum problema. Apenas tenho de me mostrar, o Samuel vai fazer o mesmo. É bom para a equipa.
José Mourinho pede-lhe coisas diferentes, no seu jogo a partir da baliza?
Cada treinador tem a sua visão de jogo. Por isso, vejo algumas mudanças, algumas diferenças, mas, para mim, é bom aprender coisas novas.
Após o último jogo, o que disse o técnico à equipa?
[José Mourinho responde: "Nada"] Que precisamos de ganhar este jogo, nada de especial [sorrisos].
O que é que Sudakov já lhe falou sobre os seus primeiros meses no Benfica?
Primeiro, ele diz que está muito satisfeito, porque chegou ao melhor clube de Portugal e a um dos melhores da Europa. Também que o nível é mais difícil do que antes. Então, está muito satisfeito e quer dar tudo por este clube. Claro, às vezes ele pede-me ajuda. Nesse sentido, eu posso ajudá-lo e fazer com que a sua adaptação seja mais fácil.
Texto: Redacción
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última actualización: martes, 21 de octubre de 2025