SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº66 | 18 MAR 2019

Editorial

Mérito puro

Mais 3 pontos, mais uma grande exibição, mais um obstáculo ultrapassado. O Benfica mantém, a 8 jornadas do fim, o estatuto de privilégio que construiu de forma brilhante: é a única equipa que depende apenas de si própria para conquistar o campeonato. Há ainda muito caminho para percorrer, mas a qualidade, a determinação, o compromisso, o foco e a ambição desta equipa fazem-nos acreditar. A todos!

A deslocação a Moreira de Cónegos era vista como um teste de grande exigência. Como já tinham sido, aliás, as visitas ao Dragão, a Alvalade ou a Guimarães. O Benfica ultrapassou mais este ‘exame’ com nota muito alta: grande exibição e resultado convincente. Um golpe de autoridade!

No terreno do Moreirense (onde o nosso adversário mais direto, o FC Porto, ainda recentemente tinha sofrido para conseguir um empate), o Benfica fez um jogo quase perfeito! O mérito da goleada e do alto nível apresentado são inquestionáveis. Do outro lado estava a equipa-sensação da temporada, que discute o 5.º lugar da Liga. E lembremo-nos que a nossa equipa vinha de uma exigente eliminatória europeia, resolvida no prolongamento, na 5.ª feira! Também aqui foi notável a demonstração de frescura física.

A ideia não mudou e não vai mudar: é treino a treino, jogo a jogo. Todos contam! A onda vermelha cá estará para continuar a ajudar! E a fazer a diferença.

PS: Na jornada anterior, na Luz, o árbitro viu a bola tocar por 3 vezes nas mãos de jogadores do Belenenses na sua grande área. Em nenhum dos casos considerou penálti. Passados 5 dias, o mesmo árbitro demorou 4 minutos para assinalar um penálti a favor do FC Porto num lance em que a bola bateu… no peito de um jogador do Marítimo! Decisão, obviamente, retificada. Já na segunda parte, numa jogada em tudo idêntica a outras que aconteceram no Benfica-Belenenses (e que não foram sancionadas), o pontapé de grande penalidade acabou mesmo por ser assinalado. Este é apenas mais um exemplo de um conjunto de inúmeras situações de gritante dualidade de critérios neste campeonato e sempre a favorecer o mesmo clube.


“Fizemos um grande jogo e fomos sempre a melhor equipa”

Bruno Lage

Futebol

noticia

FORÇA COLETIVA: O MOTOR DO LÍDER

Com golos apontados por quatro jogadores diferentes, o Benfica venceu em Moreira de Cónegos na 26.ª jornada da Liga NOS.

Futebol

ler mais

“Este jogo demonstrou o nosso profissionalismo”

Samaris

Futebol

noticia

BENFICA-TONDELA: BILHETES À VENDA

Partida refere-se à 27.ª jornada da Liga NOS.

Futebol

ler mais

noticia

ÁGUIAS CATEGÓRICAS NO DÉRBI

Benfica entra a vencer na fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de futebol feminino da II Divisão.

Futebol Feminino

ler mais

Red Power
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº65 | 15 MAR 2019 | FOI À BENFICA!
Edição nº64 | 14 MAR 2019 | A HORA DAS DECISÕES
Edição nº63 | 13 MAR 2019 | DECISÕES CHOCANTES
Edição nº62 | 12 MAR 2019 | CONFIANÇA!!
Edição nº61 | 11 MAR 2019 | FOCO E AMBIÇÃO
Edição nº60 | 08 MAR 2019 | TODOS À LUZ!
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar