17 de março de 2019, 12h54

Águias categóricas no dérbi

Futebol feminino

Benfica entra a vencer na fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de futebol feminino da II Divisão.

O Benfica visitou o Sporting B no Estádio Aurélio Pereira na 1.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de futebol feminino da II Divisão e foi claramente mais forte, ganhando por 0-3.

Depois de mais uma semana de trabalho árduo e determinado, a equipa benfiquista fez o transfer do treino para a competição e mostrou a sua qualidade no dérbi. Perante um Sporting B que fez alinhar algumas jogadoras do plantel principal, as águias adiantaram-se no marcador aos 34', num lance que teve a assinatura final de Evy Pereira (0-1). E foi com este resultado que se atingiu o intervalo e se fechou a etapa inicial.

Sporting-Benfica

A superioridade das águias ganhou expressão no resultado no segundo tempo. Geyse, aos 63', anotou o 0-2.

Recém-entrada no jogo, Rilany estava para ficar isolada num lance aos 78', mas a central leonina Bruna Costa cortou a jogada prometedora de forma ilegal (mão na bola), foi penalizada com cartão amarelo e, por ser o segundo, viu o consequente vermelho. O Sporting B passava a jogar com 10 elementos.

Geyse

O ascendente claro do Benfica levou a muitas faltas do Sporting B, dificultando a vida à árbitra da partida, que, apesar do critério largo, teve de admoestar por outras duas vezes sportinguistas com amarelo (além dos dois da expulsão de Bruna Costa). Além disto, também alguns lances de fora de jogo foram mal assinalados.

Já dentro da reta final do dérbi, Carlota Cristo, um minuto depois de entrar em campo, elevou a vantagem das encarnadas: 0-3 aos 83'. Estava igualmente feito o resultado final do encontro.

Sporting-Benfica

Onze inicial do Benfica: Catarina Bajanca, Daiane, Sílvia Rebelo, Tayla, Yasmim, Pauleta, Patrícia Llanos (Andreia Faria, aos 75'), Ana Vitória, Evy Pereira (Rilany, aos 75'), Geyse e Darlene (Carlota Cristo, aos 82').

Suplentes: Dani Neuhaus, Raquel Infante, Pipa, Andreia Faria, Rilany, Maiara e Carlota Cristo.

Sporting-Benfica

No domingo que vem (24 de março), o Benfica recebe o Braga no Estádio da Tapadinha. O jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal tem início marcado para as 15h00. A informação de bilhética será disponibilizada muito em breve.

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar