SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº86 | 12 ABR 2019

Editorial

Reconhecimento europeu

A marca de qualidade do Seixal impõe-se em definitivo nas provas da UEFA e até vai para além do extraordinário feito de João Félix. É claro que, hoje, os principais jornais desportivos europeus aparecem rendidos à exibição superlativa da mais recente pérola do Benfica. Há bons motivos para isso: Félix superou registos históricos e tornou-se no português mais jovem de sempre a apontar 3 golos num jogo europeu.

Esta ronda dos quartos de final da Liga Europa, porém, teve em destaque outros jogadores com ligação ao Seixal: excelentes exibições de Rúben Dias (com direito a golo!) e Gedson Fernandes, mas também nota positiva para o rendimento e para os golos de Gonçalo Guedes, Daniel Wass ou mesmo Luka Jovic: a ‘marca Benfica’ responsável por 61,5% dos golos ontem apontados.

Rúben Dias, Gedson e João Félix (mas também Gonçalo Guedes) acabaram por estar, sem grande surpresa, nas escolhas da UEFA para a Equipa da Semana da Liga Europa.

Bruno Lage tinha pedido, na véspera, exatamente aquilo que veio a acontecer: uma boa exibição e um bom resultado. O Benfica está agora em vantagem na eliminatória, mas tendo a certeza de que o mais difícil ainda está por fazer.

Equipas de grande qualidade (como a Lazio, o Marselha ou o Shakhtar) saíram recentemente vergadas de Frankfurt por pesadas derrotas. Tenhamos noção, pois, que estamos a defrontar um adversário poderoso e que tem a mesma ambição do que o Benfica.

Por tudo isto, é justo destacar o mérito daquilo que foi feito: o Eintracht sofreu no Estádio da Luz a primeira derrota do ano. Não perdia desde 23 de dezembro (com o Bayern, para a Bundesliga) e só duas equipas lhe conseguiram marcar mais do que 3 golos em toda a temporada 2018/19: o Bayern Munique… e o Benfica!

Agora é tempo de voltar ao campeonato nacional. Foco absoluto, a partir de hoje, no Vitória de Setúbal e naquilo que teremos de fazer, em campo, para somar mais 3 pontos. O apoio da onda vermelha volta a ser fundamental. Tal como foi, aliás, em Santa Maria da Feira e em tantas outras jornadas deste caminho que, juntos, estamos a percorrer.

O Vitória de Setúbal será um adversário tão ou mais complicado do que foi o Eintracht Frankfurt. Teremos de ser uma equipa focada e contar com um estádio cheio para podermos viver uma noite – mais uma – à Benfica. É esta a receita.


"A nossa estratégia funcionou em pleno”

Bruno Lage

Futebol

noticia

JOÃO FÉLIX BATE RECORDES EM NOITE MÁGICA NA LUZ

Com a camisola 79 do Benfica, estreou-se a marcar nas competições da UEFA e tornou-se no português mais jovem de sempre a faturar três golos num jogo europeu, segundo a plataforma Playmakerstats.

Futebol

ler mais

noticia

DÉRBI DE JUNIORES APIMENTA 7.ª JORNADA

Líder da fase de apuramento de campeão nacional, o Benfica enfrenta o Sporting, em Alcochete, às 17h00 desta sexta-feira.

Futebol

ler mais

“Jogámos a primeira parte, falta a segunda"

Rúben Dias

Futebol

noticia

BENFICA-SPORTING: VENDA DE BILHETES

Jogo 2 da final do play-off do Campeonato Nacional de voleibol.

VOLEIBOL

ler mais

Red Power
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº85 | 11 ABR 2019 | A força da Luz
Edição nº84 | 10 ABR 2019 | DIMENSÃO MUNDIAL
Edição nº83 | 09 ABR 2019 | O DIA DO SEIXAL
Edição nº82 | 08 ABR 2019 | FALTA DE VERGONHA
Edição nº81 | 05 ABR 2019 | HORA DOS ADEPTOS
Edição nº80 | 04 ABR 2019 | CONFIANÇA!
Edição nº79 | 03 ABR 2019 | EM BUSCA DA 37.ª FINAL
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar