Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº152 | 27 AGO 2019

Editorial

África benfiquista

A dinâmica das Casas do Benfica, o “braço armado” do clube conforme o Presidente Luís Filipe Vieira um dia as apelidou, é elevada e imparável. Este facto é visível tanto na expansão como na modernização das mesmas, constituindo-se como um dos alicerces da estratégia de internacionalização da marca Benfica.

A aposta no crescimento da marca Benfica no estrangeiro incide, sobretudo, nos mercados emergentes do futebol, nos destinos privilegiados da diáspora portuguesa e nos países da lusofonia.

A visita, durante a digressão de pré-época da nossa equipa de futebol pelos Estados Unidos da América, a sete das onze Casas do Benfica na América do Norte, tratou-se de mais um exemplo cabal da relevância atribuída a este importante eixo de fixação e crescimento do benfiquismo além-fronteiras.

Na próxima semana, dia 7, será a vez da inauguração oficial da Casa do Benfica da cidade da Praia, em Cabo Verde, e o evento contará com a presença de Luís Filipe Vieira, bem como dos vice-presidentes Alcino António e Domingos Almeida Lima, além do antigo jogador Luisão e de vários elementos afetos à estrutura benfiquista.

A forte implantação do Sport Lisboa e Benfica na África lusófona, e em particular em Cabo Verde, é sobejamente conhecida. São inúmeros os episódios demonstrativos de dedicação ao Benfica e da inabalável paixão pelo clube que nos chegam do continente africano, comprovando que a distância ao Estádio da Luz, por maior que possa ser, não é impeditiva, nem sequer redutora, da inquebrantável ligação ao clube.

Mas mesmo sabendo-se desta característica do benfiquismo, o clube tem vindo, com maior intensidade na última década e meia, a estimular e a reforçar esta ligação.

Assim, a visita a Cabo Verde extravasa a mera inauguração da Casa. A comitiva chegará ao território cabo-verdiano no dia 6, onde se espera que seja recebida por muitos benfiquistas no aeroporto. À tarde, está prevista a receção oficial, com as presenças do Primeiro-Ministro Ulisses Correia e do Presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos.

No dia seguinte, Luisão marcará presença na Universidade de Cabo Verde para dar uma palestra subordinada ao tema “Vontade de vencer”. E, à tarde, ocorrerá a já referida inauguração oficial da Casa do Benfica da Praia, seguida de jantar e animação.

Há quatro anos, durante uma visita do Benfica a Cabo Verde, o então Presidente da Câmara da cidade da Praia e hoje Primeiro-Ministro Ulisses Correia, desafiou Luís Filipe Vieira para que o Benfica apoiasse a criação de uma rua dedicada a Eusébio da Silva Ferreira na capital de Cabo Verde.

Assim surgiu a localização da Casa, no bairro de Achada de Santo António, cujo desenvolvimento prevê mais que um local de convívio benfiquista. Este espaço insere-se já no novo modelo das Casas, com incidência nas áreas social, desportiva, académica e cultural em benefício, sobretudo, das crianças. E também existirão outras infraestruturas que permitirão a realização das diversas atividades no âmbito das vertentes da Casa.

Reforça assim o Benfica a sua histórica ligação afetiva ao mundo Lusófono e onde se sente naturalmente em casa.


noticia

SC BRAGA-BENFICA: VENDA DE BILHETES

As águias deslocam-se ao Estádio Municipal de Braga na 4.ª jornada da Liga NOS.

FUTEBOL

ler mais

"Quando trago os meus amigos brasileiros ao Benfica eles ficam impressionados com tudo isto"

Marcel Matz

VOLEIBOL

noticia

MARCEL MATZ: “MANTERMO-NOS NO TOPO E TRABALHAR MAIS AINDA”

No arranque da pré-temporada 2019/20, o treinador da equipa de voleibol do Benfica apontou as metas a alcançar.

VOLEIBOL

ler mais

"Tudo o que quero é ganhar o máximo de títulos possíveis com o Benfica"

Nyokas

ANDEBOL

noticia

MUITO BENFICA NA AGENDA

Confira e anote os jogos de futebol e de modalidades que há para acompanhar nesta semana.

AGENDA

ler mais

"As expectativas são grandes e a reconquista é o caminho"

Cláudio Moreira

FUTSAL SUB-20

noticia

SUB-19: EUROPEU DE FUTSAL COM TRÊS BENFIQUISTAS

O treinador nacional José Luís Mendes divulgou os convocados para a competição que irá decorrer entra 8 e 14 de setembro, na Letónia.

FUTSAL

ler mais

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº151 | 26 AGO 2019 | LEVANTAR A CABEÇA
Edição nº150 | 23 AGO 2019 | DE TODOS, UM!
Edição nº149 | 22 AGO 2019 | RESULTADOS DE UMA ESTRATÉGIA
Edição nº148 | 21 AGO 2019 | A MESMA PAIXÃO
Edição nº147 | 20 AGO 2019 | FUTURO COM ESTABILIDADE
Edição nº146 | 19 AGO 2019 | QUEBRADO O ENGUIÇO
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar