Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
No arranque da pré-temporada 2019/20, o treinador da equipa de voleibol do Benfica apontou as metas a alcançar.
27 agosto 2019, 11h56
Marcel Matz
"Fizemos uma época muito boa, alcançámos quase todos os objetivos que tínhamos traçado e a expectativa para a nova temporada é mantermo-nos no topo e trabalhar mais ainda. Há muita motivação por parte do staff, que está novamente a trabalhar para os jogadores com uma qualidade muito grande. Estamos muito preparados e ansiosos para começar e alcançar todos os objetivos que são muito claros para nós: vencer todas as competições em Portugal e tentar fazer um trabalho bem longo na Europa."
"Optámos por subir o nosso nível nas competições europeias, então vamos entrar numa fase eliminatória, tal como acontece no futebol. Existem três fases eliminatórias para tentarmos entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, e esse é o nosso primeiro objetivo, tentar passar essa fase e encontrar as maiores equipas do mundo."
"Se nos conseguirmos manter a jogar no nível europeu tenho a certeza de que a equipa vai estar num nível mais elevado para disputar os troféus nacionais. A Supertaça e a entrada na Liga dos Campeões vão estar muito perto, jogamos no sábado a Supertaça e na quarta a primeira eliminatória da Liga dos Campeões, então os jogadores já não vão começar do zero, vamos poder arrancar um pouco mais à frente."
"A equipa técnica ficou a trabalhar mais ou menos até terminar o ano escolar e aproveitámos para fechar uma época e planear já outra. Os jogadores tiveram uma pausa, mas claro que nenhum jogador consegue ficar quatro meses parado, vão fazendo muito trabalho físico e alguns já vão trabalhando com bola, por isso neste período sem voleibol não estamos completamente parados. Estamos muito focados e ansiosos por começar a trabalhar com bola, nesta primeira semana ainda temos os exames médicos, as avaliações físicas. Vamos trabalhar alguns dias na areia da praia e depois, sim, arrancamos com força no Campeonato."
"Terminámos a temporada com todos os títulos a que nos propusemos, então a ideia não era trocar muitos jogadores. E que bom que os jogadores ficaram aqui por mais uma ou duas temporadas, conforme os seus contratos. Tivemos a saída do Fred Winters e do Bernardo, depois o Filip Cveticanin achámos melhor que ele saísse para uma experiência nova. E os novos jogadores estão a chegar, o Japa [André Aleixo], um jogador brasileiro semelhante ao que o Fred nos dava, o Afonso Guerreiro, que já jogou aqui, e ainda as subidas da formação, que vão fazer parte do plantel e vêm dar um pouco de sangue novo nos treinos."
"Os escalões de formação trabalham muito durante a semana, fazem todo um trabalho alinhado para tentarem a colocação na equipa sénior. É bom estarmos a conseguir abrir portas para alguns dos jogadores que vêm da formação. Fico feliz, tentamos sempre que possível participar no processo de formação, mas não é fácil visto termos uma agenda muito preenchida."
"O Benfica tem uma estrutura fantástica. Quando eu trago os meus amigos brasileiros aqui eles ficam impressionados com tudo isto. Há muitas modalidades e há muita gente aqui a trabalhar forte para conquistar os adeptos. Para além do futebol, vi que agora nos primeiros jogos do futsal esteve uma mascote, uma águia, e eu acho que pode ser mais uma coisa para agregar mais adeptos na experiência de ver um jogo das modalidades, porque um pavilhão lotado é sensacional."
Texto: Márcia Dores
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024