Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
Com 8 águias em ação na grande final, a Seleção Nacional Sub-18 venceu a Áustria, por 1-0, valendo um tento do avançado benfiquista.
27 novembro 2025, 20h00
Rafael Quintas levantou o troféu
Daniel Banjaqui, José Neto, Mauro Furtado, Rafael Quintas (capitão), Stevan Manuel e Anísio Cabral fizeram parte das escolhas iniciais do selecionador Bino Maçães.
Tal como havia acontecido na final do Europeu Sub-17, em que Portugal venceu a França, por 3-0, também aqui foi Anísio Cabral a desfazer o nulo. Aos 32', o avançado encarnado colocou a equipa das Quinas na frente do marcador (1-0).
Aos 77', Tomás Soares foi a jogo, aumentando para 7 o número de jogadores encarnados a disputarem o jogo decisivo deste Campeonato do Mundo Sub-17.
Mas a participação benfiquista não se ficou por aí, isto porque, aos 89', Ricardo Neto também entrou, ajudando a fechar os caminhos para a baliza portuguesa.
![]()
Pouco depois, a partida terminou (1-0), e Portugal conquistou o título Mundial de Sub-17 pela primeira vez na sua história!
Este feito tem a assinatura de 9 jogadores made in Benfica: Daniel Banjaqui, José Neto, Ricardo Neto, Mauro Furtado, Rafael Quintas, Miguel Figueiredo, Stevan Manuel, Anísio Cabral e Tomás Soares.
![]()
Anísio Cabral – autor do golo decisivo – foi o 2.º melhor marcador da competição (Bota de Prata), com 7 tentos registados – com a curiosidade de ter apontado tanto o primeiro como o último golo de Portugal no certame.
Já Mauro Furtado foi eleito o 3.º melhor jogador da prova, e ainda considerado o melhor em campo pela FIFA, tal como já havia acontecido na meia-final, frente ao Brasil.
Como capitão, coube ao médio Rafael Quintas a honra e a responsabilidade de levantar o troféu de Campeão do Mundo!
![]()
UM MUNDIAL MUITO VERMELHO E BRANCO
Além da influência bem vincada neste título inédito de Portugal, há mais Benfica neste Mundial Sub-17. Os encarnados são o emblema mais representado em toda a competição, com 10 jogadores: os 9 portugueses e Jaden Umeh, ao serviço da República da Irlanda.
À imagem do que aconteceu no verão, no Campeonato da Europa de Sub-17, também neste Mundial, o Benfica foi quem mais jogadores colocou na Seleção Nacional, a vencedora em ambas as ocasiões.
Tanto num como noutro caso, foram 9 atletas: 8 repetiram a chamada, sendo a única exceção a "troca" de Gil Neves por Miguel Figueiredo.
Estes 9 jogadores representam o Sport Lisboa e Benfica desde os escalões de iniciação, tendo, em média, 10 anos de casa.
E 4 destes jogadores têm origens nas Benfica Escolas de Futebol (Rafael Quintas, Anísio Cabral, Stevan Manuel e Miguel Figueiredo), enquanto 2 futebolistas vêm dos Centros de Formação e Treino (Miguel Figueiredo, do CFT Aveiro; Tomás Soares, do CFT Braga).
![]()
Rafael Quintas: "É um orgulho gigante. Poder representar Portugal já é incrível, fazê-lo num Campeonato do Mundo, ainda mais. Ser capitão aumenta a responsabilidade, e ser campeão, então, é inesquecível, é incrível. Fizemos história e queremos continuar a fazer com esta seleção."
Anísio Cabral: "Marcar um golo é muito especial, muito mais para Portugal. Senti-me muito bem. Somos campeões do mundo. Eu acho que foi muito trabalho, tanto da minha parte como da equipa toda. Tenho de agradecer a toda a gente que sempre me apoiou, treinadores e jogadores do Benfica; jogadores da Seleção. Os golos são uma resposta de todo o trabalho."
José Neto: "São sentimentos inexplicáveis, é algo que não dá para explicar. Ser campeão europeu já tinha sido muito bom, ser campeão mundial é mesmo algo que... não tem palavras. Estou muito orgulhoso do que o nosso grupo fez, acho que fizemos uma competição muito boa. Somos um grupo muito unido, damos a vida sempre uns pelos outros, e acho que merecemos também esta conquista."
Miguel Figueiredo: "É um sonho. Não participei no Campeonato da Europa, trabalhei ao máximo para estar aqui e para podermos ser campeões. Todos juntos, por Portugal, é incrível. Não é todos os dias que se é campeão do mundo. Vai ficar para sempre nas nossas memórias e nas memórias dos portugueses, porque fizemos história."
Texto: Redaçao
Fotos: FPF e FIFA
Última atualização: 27 de novembro de 2025







