7 de junho de 2019, 10h58

André Aleixo é reforço!

Voleibol

O ponta de 28 anos (21/12/1990), que fez todo o seu percurso profissional no Brasil, junta-se à equipa campeã nacional, comandada por Marcel Matz.

André Aleixo (Japa), internacional brasileiro, é o mais recente reforço da equipa de voleibol do Benfica. Depois de passagens por Unisul, Sesi São Paulo, UFJF Juiz de Fora, Voleisul/Paqueta, Funvic/Taubaté e Sesc/Rio de Janeiro, o ponta de 28 anos irá representar o Sport Lisboa e Benfica.

Questionado sobre os motivos que o fizeram vir para o Benfica, André Aleixo foi perentório e enalteceu a grandeza e o nome do clube encarnado.

"Vim para este Clube, primeiro pela grandeza do Benfica e pelo nome forte que tem no Mundo. Tudo é maravilhoso para mim, o balneário, a quadra, a academiatodo o complexo é maravilhoso", salientou.

O ponta de 28 anos revelou uma conversa que decorreu em tons de brincadeira com o team manager da equipa de voleibol [Rui Guedes], mas apesar do tom menos sério, o mais recente reforço das águias desvendou aquele que será um dos objetivos da temporada.

Japa

"Penso em conquistar todos os títulos, inclusive o Rui Guedes [team manager da equipa de voleibol] 'brincou' comigo, dizendo que abaixo disso é derrota, então eu disse-lhe que nós íamos ganhar a competição europeia na próxima época, brinquei com ele também, mas esse é um dos objetivos", explicou.

Para além de evidenciar um dos objetivos delineados, André Aleixo aproveitou as questões para se caracterizar enquanto jogador.

"Eu sou um jogador técnico, mais especificamente ao nível do passe. Creio que sou um jogador completo, estou sempre motivado, é muito difícil verem-me em baixo em qualquer circunstância", finalizou.

Japa

Principais títulos conquistados:

  • 4 Campeonatos Paulistas
  • 1 Campeonato Carioca
  • 1 Campeonato Brasileiro
  • 1 Taça do Brasil
  • 1 Sul Americano

Texto: Diogo Nascimento 

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar