Hóquei em Patins Feminino

27 novembro 2025, 17h22

Hóquei em patins feminino Benfica

Treinador Paulo Almeida

O arranque da fase de grupos da WSE Champions League Women no Pavilhão Fidelidade coloca o Benfica frente a um desafio europeu de alto nível. Neste domingo, 30 de novembro, às 11h00, as águias recebem o CP Manlleu, equipa espanhola de renome, numa estreia que promete intensidade, qualidade técnica e ambição.

Com um plantel focado em conquistar todos os seis troféus da época, cada minuto da partida será decisivo e cada apoio da bancada será sentido como um impulso extra para as águias rumo à vitória.

O treinador Paulo Almeida não esconde a exigência de defrontar uma equipa espanhola de elite e ressalta a importância estratégica da partida.

"Não é preciso apresentar muito porque, sendo uma equipa espanhola, é do melhor campeonato do mundo a nível feminino. Nós temos essa noção. Agora, as ambições do Benfica são muito grandes. As minhas jogadoras estão com uma expectativa muito alta, querem muito jogar a Liga dos Campeões, e acreditam plenamente que podem chegar ao primeiro objetivo, que é a final four. São grupos de quatro equipas e apuram-se os dois primeiros. É o primeiro jogo em casa e, para mim, é fundamental sair dos 50 minutos com uma vitória. E se nós queremos chegar à final four da Liga dos Campeões, é importantíssimo ganhar os três jogos em casa e depois conseguir ir jogar no reduto das equipas espanholas e conseguir bons resultados. Só assim é que podemos chegar à final four – esse é o primeiro objetivo. Depois, se chegarmos à final four da Liga Europeia, é lutar para ganhar. O Benfica quando entra é sempre para ganhar, sabendo que esta prova é internacional e com equipas espanholas que também têm os mesmos objetivos que nós", explicitou o técnico das águias, em declarações aos meios do Clube.

Hóquei em patins feminino Benfica

Ouça Paulo Almeida

Com a determinação de conquistar todos os seis troféus em disputa, o plantel tem treinado intensamente e prepara-se para apresentar-se na máxima força perante os adeptos no Pavilhão Fidelidade, esperando transformar a energia das bancadas em motivação dentro de campo.

"Este jogo já está preparado desde o princípio da época porque o foco desta equipa é estar concentrada ao máximo para ganhar todas as competições. As três primeiras o Benfica já conquistou, faltam mais três – que é a Liga dos Campeões, o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal. E esta equipa vai correr para ganhar os seis troféus nesta época. Está bem preparada, consciente do jogo que aí vem no domingo, e as jogadoras estão muito ansiosas que chegue o jogo. Ontem fizeram um belíssimo treino e acredito que a minha equipa vai estar muito, muito bem no domingo. O Benfica vai apresentar-se na máxima força perante os nossos adeptos. Acredito que os nossos adeptos vão gostar muito do jogo que a equipa vai fazer. E nós acreditamos nos adeptos e pedimos a todos que possam ir ao Pavilhão [Fidelidade] no domingo, às 11h00, e que apoiem a equipa durante os 50 minutos, porque a equipa também vai dar tudo para ao fim dos 50 minutos ter os três pontos conquistados", sublinhou Paulo Almeida.

Hóquei em patins feminino Benfica

Ouça Marlene Sousa

Do lado do plantel, a capitã Marlene Sousa evidencia a consciência da dificuldade do adversário e a vontade de começar a fase de grupos da melhor forma.

"Mais uma vez, muita competitividade, porque sabemos que também é um objetivo delas, a Liga dos Campeões. Sabemos que é uma equipa muito bem trabalhada, por uma ex-jogadora de referência no mundo do hóquei em patins. Sabemos que vai ser difícil, mas queremos começar bem. É o primeiro jogo desta fase de grupos e sabemos da importância que é ganhar um jogo em casa. Vamos com tudo, junto dos nossos adeptos, para podermos entrar com o pé direito", garantiu a internacional portuguesa.

Consciente da importância de começar a fase de grupos da Liga dos Campeões com o pé direito, a internacional portuguesa sublinha que a intensidade, a vontade e a determinação são ingredientes essenciais para que o Benfica conquiste mais uma vitória diante dos seus adeptos.

"É um dos objetivos que nós queremos muito voltar a conquistar e, portanto, queremos entrar com muita intensidade, com muita vontade, muita motivação e ambição, porque sabemos da importância que é vencer o jogo em casa, em nossa casa", reforçou.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Para a avançada, cada jogo desta competição é uma oportunidade de honrar o legado das águias e transformar suor em conquistas.

"Todos os que acompanham esta equipa há tanto tempo sabem aquilo que representa jogar uma Liga dos Campeões e vencer mais uma vez a Liga dos Campeões. Portanto, tudo conta. Este é o primeiro jogo e todos vão contar para que isso seja mais uma vez possível", concluiu.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 27 de novembro de 2025

Patrocinadores Hóquei