News Benfica - SL Benfica

Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº217 | 27 NOV 2019

Editorial

Várias frentes


Não obstante a enorme dificuldade de que se reveste o jogo de logo à noite em Leipzig (20 horas), a nossa equipa está focada em fazer uma exibição consistente e em tentar aproveitar as oportunidades de golo. Esta foi a receita avançada por Bruno Lage para conquistar os três pontos no campo do líder do grupo e que atravessa um bom momento no seu campeonato.

Lage acrescentou que, independentemente do adversário, da competição, do local, dos resultados e exibições recentes ou mesmo o histórico adverso em jogos a contar para a Liga dos Campeões na Alemanha, a equipa deve olhar para o que consegue controlar, que é a sua forma de jogar. Esta tem sido uma marca registada do Benfica com Lage, tendo tido como expoente máximo o percurso brilhante na conquista do título nacional na temporada passada.

Repetir esse feito continua a ser o principal objetivo da temporada. Lideramos isoladamente a classificação, com o melhor ataque e a melhor defesa, vencendo em dez das onze jornadas disputadas. A Supertaça e a goleada inesquecível, por 5-0, ao Sporting nesse jogo já lá vão e o troféu pode ser apreciado por quem visita o Museu Benfica – Cosme Damião. E há outros troféus, além do de campeão nacional, que queremos acrescentar ao acervo do museu já esta temporada, o da Taça de Portugal e o da Taça da Liga.

O calendário, até à pausa de Natal, está muito preenchido com jogos de todas as competições. Serão oito partidas em 25 dias, a começar hoje em Leipzig e a terminar em Setúbal, provavelmente no dia 21 de dezembro, para a Taça da Liga. Pelo meio haverá três jogos do Campeonato (Marítimo e Famalicão na Luz, Boavista no Bessa), a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões (Zenit na Luz), a deslocação à Covilhã para a Taça da Liga e a receção ao Braga para a Taça de Portugal, conforme sorteado ontem, ante um candidato assumido à conquista da prova-rainha do futebol português.

Serão, assim, muitas as oportunidades para apoiarmos o nosso Benfica, sabendo que o nosso apoio poderá fazer a diferença como tantas vezes tem feito ao longo da história. #PeloBenfica

P.S.: Acaba de ser conhecido que João Félix ganhou o Golden Boy 2019. Um reconhecido prémio ao seu talento e que ainda reforça mais o prestígio da nossa famosa e conceituada escola de formação do Benfica Campus no Seixal, sendo o segundo jogador lá formado a vencer o prémio, depois de, em 2016, Renato Sanches ter sido o premiado.

noticia

SEIS JOGADORES CHAMADOS À SELEÇÃO NACIONAL

Miguel Ângelo é a grande novidade entre as escolhas do selecionador de futsal, Jorge Braz. O Benfica está em maioria na lista.

FUTSAL

ler mais

"Vai ser uma eliminatória acesa. A Taça de Portugal tem uma mística própria"

Shéu Han

FUTEBOL

noticia

PLENO DE VITÓRIAS PARA O VOLEIBOL FEMININO

Acompanhe aqui os resultados obtidos pelas equipas de formação de modalidades do Sport Lisboa e Benfica entre os dias 18 e 24 de novembro.

MODALIDADES

ler mais

noticia

DIANA DURÃES: “NÃO QUERO FICAR POR AQUI”

Após melhorar o recorde nacional nos 1500 metros, a nadadora do Benfica já tem os olhos postos nas próximas competições.

NATAÇÃO

ler mais

"Vamos ter de estar no nosso melhor"

Nuno Pinheiro

VOLEIBOL

noticia

V. GUIMARÃES NO CAMINHO DO BENFICA

Oitavos de final da Taça de Portugal de basquetebol feminino.

BASQUETEBOL FEMININO

ler mais

Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº216 | 26 NOV 2019 | TEMPO DE DECISÕES
Edição nº215 | 25 NOV 2019 | ASSEGURAR O FUTURO
Edição nº214 | 22 NOV 2019 | ESCÂNDALO NO HÓQUEI
Edição nº213 | 21 NOV 2019 | AFIRMAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA
Edição nº212 | 20 NOV 2019 | REGRESSO DAS COMPETIÇÕES
Edição nº211 | 19 NOV 2019 | NOTÍCIAS FALSAS
Edição nº210 | 18 NOV 2019 | PEQUENO GENIAL
Edição nº209 | 15 NOV 2019 | Balanço das modalidades coletivas
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar