Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº415 | 07 OUT 2020

Editorial

Forte investimento


Fechada a janela de transferências, constata-se que o Benfica encetou um elevado investimento com vista a atingir os objetivos a que se propõe na temporada. O regresso da equipa técnica liderada por Jorge Jesus, marcada pelo sucesso na passagem anterior, e a contratação de vários jogadores internacionais pelos seus países, acrescentam, inegavelmente, talento e competência ao nosso plantel.

Chegaram os internacionais A Darwin, Everton, Otamendi, Vertonghen e Waldschmidt e ainda Diogo Gonçalves, Gilberto, Gonçalo Ramos, Helton Leite, Pedrinho e Todibo, juntando-se à grande maioria dos jogadores que, na época passada, mais se destacaram e permaneceram de águia ao peito. O Benfica, de acordo com um estudo publicado hoje, foi o sexto clube que mais investiu neste defeso, algo que só é possível devido à solidez financeira da SAD benfiquista.

Entre os mais utilizados em 2019/20, saíram Rúben Dias, Tomás Tavares e Vinícius. No caso particular de Rúben Dias, há que referir a oportunidade de equilibrar as contas, dado o montante envolvido na transação.

A alienação do passe de Rúben Dias por 68 milhões de euros (a que poderão acrescentar 3,6 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos do Manchester City) tratou-se da quarta transferência mais elevada neste defeso, a quinta maior de sempre no que respeita a defesas, e sobretudo alcançou um valor justo face à qualidade de um destacado atleta formado no Clube.

Nota ainda para o empréstimo de vários jogadores jovens (David Tavares, Florentino, Jota, Pedro Álvaro, Tiago Dantas e Tomás Tavares), obedecendo a uma política de valorização desportiva com vista à reintegração no plantel. E ainda de Vinícius, para o Tottenham, numa operação com contornos semelhantes à que resultou na transferência de Jiménez para o Wolverhampton.

Estas operações visam proporcionar aos jovens jogadores a oportunidade de jogarem, permitir que evoluam, adquirirem experiência e consolidarem o seu crescimento de forma a estarem mais bem preparados para representarem o Clube. Este foi, de resto, o caso de Diogo Gonçalves, que regressa agora ao Clube após dois anos a jogar e evoluir noutras paragens.

É inegável que o nosso plantel ficou mais forte após este defeso, numa temporada em que a nossa equipa trabalha arduamente para tentar conquistar todas as competições nacionais e chegar o mais longe possível na Liga Europa.

noticia

BEM-VINDO, TODIBO!

Defesa-central é o novo camisola 18 do plantel de futebol profissional do SL Benfica!

FUTEBOL

ver mais

noticia

NOVO CAMISOLA 18

As imagens da apresentação.

FUTEBOL

ver mais

noticia

FRANCISCA NAZARETH ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Avançada do plantel sénior do SL Benfica é considerada uma das jovens mais promissoras do futebol feminino português.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

noticia

SEIS BENFIQUISTAS CHAMADAS À SELEÇÃO

Portugal prepara-se tendo em vista a Ronda de Elite de qualificação para o Europeu feminino de futsal.

FUTSAL FEMININO

ver mais

noticia

POSTAL | CASA BENFICA MEDA

Fundada em 13 de maio de 2002.

CASAS DO BENFICA

Ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº414 | 06 OUT 2020 | PRÓXIMOS DESAFIOS
Edição nº413 | 05 OUT 2020 | JORNADA DIFÍCIL
Edição nº412 | 02 OUT 2020 | EXPETATIVAS ELEVADAS
Edição nº411 | 01 OUT 2020 | PROSSEGUIR FIRME
Edição nº410 | 30 SET 2020 | MÉRITO DE UM PROJETO
Edição nº409 | 29 SET 2020 | ENTRADA SOBRE RODAS
Edição nº408 | 28 SET 2020 | FUTEBOL EMPOLGANTE
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar