Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº542 | 12 ABR 2021

Editorial

Emoções fortes


A intensa atividade desportiva do Sport Lisboa e Benfica ao longo dos últimos dias proporcionou-nos muitas alegrias e algumas deceções, levando-nos a considerar globalmente positivo este curto período.

No futebol, ontem já dissecámos o triunfo obtido em Paços de Ferreira, na casa de uma das melhores equipas do nosso campeonato. A goleada conseguida, por 0-5, alicerçada numa excelente exibição, reforçou o bom momento vivido pela equipa, que vence há sete jogos consecutivos (seis na Liga NOS) e não sofre golos há sete partidas no Campeonato (em toda a história benfiquista na principal prova nacional, só há registo de três séries mais longas).

Quanto à equipa B, assinalou-se o regresso aos triunfos. O adversário tratou-se do Feirense, que à entrada da jornada ocupava a terceira posição. Os dois golos sem resposta foram da autoria de Gonçalo Ramos, que soma agora onze, em nove jogos, na sua conta pessoal pela B. O jovem avançado, na sua primeira época de sénior, ocupa o pódio dos melhores marcadores na prova a um tento dos líderes.

Relativamente às modalidades de pavilhão, o destaque recai na nossa equipa de hóquei em patins, que se apresentou inspiradíssima no Luso para disputar o grupo C de acesso à final four da Liga Europeia e obteve a qualificação. Tendo por adversários o Barcelona e o Liceo da Corunha, tão-só os dois primeiros classificados do campeonato espanhol, alcançámos dois triunfos indiscutíveis. Na primeira partida, frente aos galegos, vencemos por 7-2. No jogo derradeiro, com os catalães, campeões europeus em 22 ocasiões, vitória estrondosa por 6-2.

Das restantes equipas seniores em ação, contámos vitórias na vertente feminina de andebol, basquetebol e hóquei em patins. No andebol, as duas vitórias permitiram-nos igualar a pontuação do líder, mas com mais um jogo disputado. No basquetebol assegurámos o apuramento para as meias-finais dos play-off. E, no hóquei em patins, o triunfo, por 0-4, no reduto do terceiro classificado, a Sanjoanense, permitiu a manutenção da liderança isolada.

Em sentido contrário, não fomos além das meias-finais da Taça de Portugal de basquetebol (masculino) e terminámos o Campeonato Nacional de voleibol (feminino) no 4.º lugar. Sobre este último, convém realçar o bom percurso feito pela nossa equipa em ano de regresso à Primeira Divisão, naquela que foi apenas a terceira época de atividade após longos anos de ausência benfiquista nesta vertente da modalidade.

Aproveitamos ainda para saudar Rui Bragança, que conquistou a medalha de bronze no Campeonato Europeu de Taekwondo, e Samuel Barata, que revalidou o título de campeão nacional dos 10 mil metros, estabelecendo o recorde pessoal na distância.

Por fim, repudiamos a ocorrência de mais um episódio lamentável a envolver adeptos de diferentes clubes. A intolerância e o radicalismo têm de ser definitivamente arredados do desporto, não sendo aceitável que um cidadão seja vítima de agressões simplesmente por usar a camisola do clube do seu coração. Fica também o alerta para as autoridades a quem urge atuar sem contemplações.

noticia

Empate chegava? Sim, mas a águia só voa para ganhar!

Mais uma exibição de grande qualidade a condizer com a importância do encontro. O Benfica voltou a ser mais forte que o seu adversário e carimbou a passagem à próxima fase da Liga Europeia.

HÓQUEI EM PATINS

ler mais

noticia

Regresso às vitórias com bis de Gonçalo Ramos

Após duas jornadas sem vencer, o Benfica B voltou a encontrar o caminho dos triunfos e logo na receção a um dos sérios candidatos à subida de divisão, o Feirense.

FUTEBOL

ler mais

noticia

Imbatíveis, firmes na liderança!

As hoquistas do Benfica visitaram a Sanjoanense, a quem venceram por 0-4 no jogo da 9.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

HÓQUEI EM PATINS FEMININO

ler mais

noticia

Benfica segue na senda dos triunfos

A equipa feminina de andebol fechou a ronda dupla com mais uma vitória, desta feita sobre o Colégio de Gaia.

ANDEBOL FEMININO

ler mais

noticia

Rui Bragança conquista medalha de bronze no Europeu

Atleta do Sport Lisboa e Benfica brilhou em Sófia na competição de taekwondo (-58 kg) e aponta já baterias para o apuramento olímpico.

TAEKWONDO

ler mais

noticia

Primeiras e só com vitórias

A equipa feminina de polo aquático do Benfica venceu o Clube Fluvial Portuense por 11-16 no jogo da 7.ª jornada do Campeonato Nacional.

POLO AQUÁTICO

ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Parceiro SL Benfica: Europcar
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº541 | 11 ABR 2021 | GRANDE EXIBIÇÃO
Edição nº540 | 10 ABR 2021 | EM PAÇOS PARA VENCER
Edição nº539 | 08 ABR 2021 | FORÇA, BENFICA!
Edição nº538 | 07 ABR 2021 | 250 VITÓRIAS
Edição nº537 | 06 ABR 2021 | OBJETIVO CUMPRIDO
Edição nº536 | 05 ABR 2021 | BICAMPEÕES!
Edição nº535 | 01 ABR 2021 | PÁSCOA À BENFICA
Edição nº534 | 31 MAR 2021 | ENTREVISTA IMPERDÍVEL
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar