Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº677 | 30 NOVEMBRO 2021

Editorial

Ronda de elite


O Pavilhão Fidelidade vai receber entre 1 e 4 de dezembro a Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League. É a última etapa para atingir a ambicionada final four e, por isso, o apoio dos adeptos será extremamente importante em todos os jogos, a começar já no dia 1 (20h00) com o Haladás.

Na conferência de Imprensa de lançamento desta fase, o treinador Pulpis enalteceu o papel que o Sport Lisboa e Benfica assumiu ao ser o organizador do grupo D, onde vão estar também os conjuntos do Levante (Espanha), do Haladás (Hungria) e do Uragan (Ucrânia). “É um grupo complicado, jogamos em casa e espero contar com os adeptos. Vão ser muito importantes e o elemento número seis”, sublinhou o técnico.

Apesar de assumir o favoritismo, Pulpis vincou que vamos encontrar dificuldades já no primeiro embate. “Conheço o treinador [Juanra], que é espanhol, e têm jogadores experientes, da seleção da Hungria, particularmente o Dróth, que é pivô e que já jogou no Kairat Almaty. É uma equipa forte fisicamente, que nos vai obrigar a ir ao choque e a um grande esforço físico. Sabem que somos os favoritos e vão jogar mais libertos”, alertou.

Habituado aos momentos de decisão e já com dois troféus europeus de clubes no currículo, Robinho lembrou que só passa o primeiro classificado na Ronda de Elite, o que faz com que seja mais um motivo para que os adeptos venham à Luz ajudar a nossa equipa a chegar à final four. “É um prazer enorme jogarmos no nosso pavilhão e contar com o apoio dos adeptos”, apelou o capitão, antes de elogiar os adversários, em particular o atual vice-campeão espanhol. “Joguei muito tempo na Rússia e muitas vezes contra equipas ucranianas, são parecidos aos russos. São frios. Podem estar a perder por um golo e jogam da mesma maneira. O mais difícil são os espanhóis do Levante, pela tradição que têm na modalidade. Têm jogadores conhecidos internacionalmente”, frisou.

Todos os pontos são determinantes e todos vão contar para que voltemos a estar presentes numa final four da Liga dos Campeões, o que não acontece desde a época de 2015/16. O Haladás foi o adversário que mais jogos fez – foram seis e venceu todos – para atingir a Ronda de Elite, enquanto Uragan e Levante realizaram apenas três, tal como o Benfica. O saldo dos ucranianos foi 100% vitorioso, já o conjunto do nosso ex-jogador Marc Tolrà registou um triunfo, um empate e uma derrota.

Os dados estão lançados para grandes espetáculos de futsal no Pavilhão Fidelidade. A nossa equipa conta com os Benfiquistas a apoiá-la para alcançar o objetivo do apuramento.

Ronda de Vamos, Benfica!

noticia

Comunicado da Direção do Sport Lisboa e Benfica

Posição oficial.

CLUBE

ler mais

noticia

Petro de Luanda inspira-se no Benfica para novo estádio

Clube angolano quer edificar a nova casa e visitou a Catedral da Luz e o Museu para ver de perto a forma de trabalhar dos encarnados.

CLUBE

Ler mais

noticia

"Contamos com o apoio dos adeptos para chegar à final four"

Pulpis e Robinho anteviram o grupo D da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, onde o Benfica se vai bater com Haladás, Uragan e Levante no Pavilhão Fidelidade.

FUTSAL

Ler mais

noticia

Filipe Gonçalves assina contrato de formação

Defesa-central representa o Benfica pela quarta temporada consecutiva.

FUTEBOL

ler mais

noticia

Teste difícil superado

À 12.ª jornada da Liga 2, o Benfica B venceu no terreno do Estrela da Amadora e aumentou o seu pecúlio para 26 pontos.

FUTEBOL

Ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Campanha Black Friday
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº676 | 29 NOV 2021 | MAIS UM TÍTULO
Edição nº675 | 27 NOV 2021 | OBJETIVO: VENCER!
Edição nº674 | 25 NOV 2021 | MUITO BENFICA PARA VIBRAR E APOIAR
Edição nº673 | 24 NOV 2021 | OITAVOS NA MIRA
Edição nº672 | 23 NOV 2021 | EM BARCELONA, PARA GANHAR
Edição nº671 | 20 NOV 2021 | REVIRAVOLTA DE EXCELÊNCIA
Edição nº670 | 19 NOV 2021 | EM FRENTE NA TAÇA
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar