Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Pulpis e Robinho anteviram o grupo D da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, onde o Benfica se vai bater com Haladás, Uragan e Levante no Pavilhão Fidelidade.
29 novembro 2021, 19h06
Pulpis e Robinho em conferência de Imprensa
Em conferência de Imprensa, Pulpis e Robinho, treinador e capitão das águias, respetivamente, lançaram os desafios, anteciparam "uma fase difícil" num grupo "complicado", mas assumem a ambição de querer estar na final four. O técnico espanhol das águias começou por analisar o Haladás, formação húngara que será o primeiro opositor.
"Conheço o treinador [Juanra], que é espanhol, e têm jogadores experientes, da seleção da Hungria, particularmente o Dróth, que é pivô e que já jogou no Kairat Almaty. É uma equipa forte fisicamente, que nos vai obrigar a ir ao choque e a um grande esforço físico. Não vai ser um jogo fácil, algo normal nestes torneios de curta duração. Sabem que somos os favoritos e vão jogar mais libertos. Eles têm três jogadores brasileiros de bom nível [Rezala, Henrique Souza e Luiggi Baptista] e têm vários internacionais húngaros. Vai ser complicado", analisou Pulpis.
Venda de bilhetes
A jogar na Luz, o Benfica assume o favoritismo, mas o treinador apontou qualidades aos adversários.
"O objetivo do Benfica é ganhar. Este grupo é difícil, vai ser complicado, mas seria hipócrita se não nos assumíssemos como favoritos. Somos o Benfica e jogamos em casa, mas não pensamos que será um passeio. O Haladás, já o disse, vai ser difícil. Depois, as equipas ucranianas [como o Uragan] são sólidas, jogam sempre ao mesmo ritmo, com bom passe, mas sem muita profundidade, e o Levante é o vice-campeão da liga espanhola e perdeu com o Barcelona no 5.º jogo, na final. Não há um favorito, há quatro ou cinco e somos um deles", recordou.
As partidas têm lugar no Pavilhão Fidelidade, e Pulpis conta com os Benfiquistas para serem o "elemento número seis" rumo "à final four".
"É um grupo complicado, jogamos em casa e espero contar com os adeptos. Vão ser muito importantes e o elemento número seis. Sei que não é fácil por causa das novas restrições. Gostaria de lhes deixar um apelo e um pedido de ajuda para que nos levem até à final four, onde o Clube não está desde 2015", apelou.
Ala e capitão dos encarnados, Robinho também respondeu às questões dos jornalistas no lançamento da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League.
"É uma fase difícil, com quatro equipas em que só passa uma. Não temos praticamente tempo para pensar. Os adversários têm qualidades e vão dificultar ao máximo o objetivo à nossa equipa. Nós temos capacidades, mas eles vão competir de igual para igual. São jogos em que não se pode errar. Temos de estar concentrados e focados para conseguirmos o nosso objetivo. Só assim vamos conseguir os objetivos", alertou.
Na hora de escolher o adversário mais complicado do grupo D, o camisola 10 pediu especial atenção ao Uragan e ao Levante.
"Joguei muito tempo na Rússia e joguei muitas vezes contra equipas ucranianas. Jogam de forma parecida aos russos. São frios. Podem estar a perder por um golo e jogam da mesma maneira. O mais difícil são os espanhóis do Levante, pela tradição que têm na modalidade. Têm jogadores conhecidos internacionalmente", destacou Robinho.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 25 de março de 2025