Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº671 | 20 NOVEMBRO 2021

Editorial

Reviravolta de excelência


Pedia-se o apuramento para a ronda seguinte da Taça de Portugal no regresso à competição após a paragem para as seleções e esse foi conseguido, por números expressivos, ante um Paços de Ferreira competitivo, em linha com o previsto.

A superioridade da nossa equipa foi patenteada ao longo da partida, mas demorou a traduzir-se em golos, com o revés de o adversário, já na segunda parte, ter aproveitado uma ocasião para se adiantar no marcador.

Jorge Jesus, no seu 400.º jogo oficial ao serviço do Benfica, promoveu alterações no onze e na organização tática da equipa durante a partida, potenciando a avalanche ofensiva, intensificada a partir do momento em que Grimaldo, com um remate potente e colocado numa execução superior de um livre direto, desbravou o caminho do golo. A partir daí sucederam-se as oportunidades de finalização, com a equipa a ter a eficácia que foi faltando anteriormente, chegando ao 4-1 final.

Seferovic, Rafa e Everton foram os autores dos restantes golos benfiquistas, numa noite também marcada pelo retorno à competição do avançado suíço, após longa paragem devido a lesão.

Na opinião de Jorge Jesus, "fizemos um bom jogo, criámos oportunidades na primeira parte, mas não marcámos". "Aí, tivemos três oportunidades na cara do golo, Darwin, Everton e Rafa. Fizemos 22 remates, 11 na baliza, tivemos 16 cantos… Tudo isso são dados que mostram o que foi o jogo ofensivo do Benfica. O Paços de Ferreira fez um remate enquadrado e fez um golo, mas o futebol é assim", analisou.

Seferovic, que chegou aos 70 golos de águia ao peito em competições oficiais, sendo o 34.º a fazê-lo na história do Clube, considerou: "O jogo foi difícil, o adversário jogou bem, mas a nossa equipa está bem, por isso temos outros jogadores fora que estão prontos para entrar e mudar o jogo."

Arrumada a eliminatória, o nosso plantel já só pensa no próximo desafio, em Barcelona, importante para as contas da fase de grupos da Liga dos Campeões.

A ambição da equipa para alcançar um resultado positivo na terça-feira foi assumida sem rodeios por Jorge Jesus e Seferovic.

O nosso treinador lembrou que "estamos a discutir o apuramento com um candidato" e que "se ganharmos ou empatarmos, temos oportunidade de discutir a qualificação". E é neste contexto desportivo que Seferovic antecipa a postura da equipa nessa partida: "Vamos para Barcelona para ganhar. Como uma equipa. Não vamos para defender o resultado, vamos atacar e ver o que acontece."

Vamos, Benfica!

noticia

Rui Costa: "O nosso Benfica está forte e sabe bem o caminho que quer trilhar"

Intervenção do Presidente do Sport Lisboa e Benfica na abertura da cerimónia de entrega dos Anéis de Platina e Emblemas de Dedicação aos Sócios do Clube.

CLUBE

Ler mais

noticia

Entrega dos Anéis de Platina e Emblemas de dedicação 2021

Agraciados os Sócios que completaram 25, 50 e 75 anos de ligação ao Sport Lisboa e Benfica.

CLUBE

ler mais

noticia

Jorge Jesus: "Equipa foi forte, criou oportunidades e teve qualidade"

Técnico analisou o triunfo do Benfica frente ao Paços de Ferreira, em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

FUTEBOL

Ler mais

noticia

Red Pass: vendas já disponíveis

Lugares de época 2021/22 no Estádio da Luz.

FUTEBOL

ler mais

noticia

Um triunfo dará "confiança" extra

Benfica visita o Sporting na 9.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard de futsal neste domingo, 21 de novembro.

FUTSAL

Ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Merchandising – Retro Collection
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº670 | 19 NOV 2021 | EM FRENTE NA TAÇA
Edição nº669 | 17 NOV 2021 | EMOÇÃO NOS PAVILHÕES
Edição nº668 | 16 NOV 2021 | FALSAS INFORMAÇÕES SOBRE O BENFICA
Edição nº667 | 15 NOV 2021 | MUITAS VITÓRIAS E UM DESAIRE
Edição nº666 | 12 NOV 2021 | VITÓRIA INÉDITA, APURAMENTO GARANTIDO
Edição nº665 | 11 NOV 2021 | EXTRAORDINÁRIO!
Edição nº664 | 10 NOV 2021 | OBJETIVO: VENCER!
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar