Futsal

19 novembro 2021, 15h10

Pulpis

O Benfica desloca-se neste domingo, 21 de novembro, ao Pavilhão João Rocha, onde defrontará o Sporting num dérbi histórico referente à 9.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard de futsal, encontro que o técnico Pulpis vê como mais uma etapa no "processo evolutivo" da equipa, sabendo que é um duelo "seguido em todo o mundo".

Pulpis admite que já se sente a carga emocional em torno do embate. "É um jogo especial, percebe-se pela atmosfera que o envolve, para os adeptos. De qualquer maneira, não quero tirar a importância ao jogo, pois vencer seria importante para dar confiança para o que fazemos. Mas, tanto nós como o Sporting, estamos num processo de crescimento. Não tivemos pré-época, as duas equipas ainda ajustam coisas. Queremos vencer sempre. É um acontecimento mundial, sei porque vivi desde fora, é seguido em todo o mundo. Queremos dar uma alegria aos nossos adeptos", frisou o treinador, em declarações à BTV.

Equipa

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Certo é que o técnico não irá fazer mudanças significativas face ao planeado e executado até então.

"Temos de o enfrentar como um jogo especial, mas não vamos mudar nada. Estamos num processo de crescimento, a fixar processos novos, vamos fazer alguns ajustes pela forma de jogar do Sporting, como fazemos em todos os jogos. Temos de continuar com o nosso programa de trabalho e modelo. Queremos é chegar a este tipo de jogos com o Sporting mais adiante na temporada com outras condições", assinalou Pulpis.

"São duas equipas que não tiveram pré-época, é um ano muito atípico para as duas equipas. Os jogadores vivem muito estes jogos, sabem da importância para os adeptos", asseverou, lembrando que o ciclo que se segue em dezembro, com Liga dos Campeões pelo meio, "será muito exigente". "O Benfica joga muitas competições e temos de estar preparados", rematou.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 19 de novembro de 2021

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar